• Atacante João Pedro foi o destaque da partida com dois gols
  • Spurs marcaram gols apenas no fim do jogo no Falmer Stadium
  • Equipe do Brighton chegou aos 30 pontos e está em oitavo

O Brighton se impôs em casa e venceu o Tottenham por 4 a 2 na tarde desta quinta-feira, no Falmer Stadium, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em uma partida onde o Brighton não deu chances aos Spurs, brilhou a estrela do brasileiro João Pedro. O menino, ex-Fluminense, marcou duas vezes e ainda deu uma ótima assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Hinshelwood.

O lateral equatoriano Estupiñán fez o outro gol dos Seagulls. Enquanto isso, o Tottenham, que ficou devendo uma boa atuação, principalmente na primeira etapa, só conseguiu marcar após os 30 minutos do segundo tempo. Véliz e Ben Davies descontaram para a equipe londrina e diminuíram o vexame ainda maior no placar. O jogo ainda teve boas defesas do goleiro Vicario e bolas na trave, dos dois times.

Com a vitória, o Brighton chegou aos 30 pontos e está em oitavo na tabela de classificação da Premier League. O Tottenham, por sua vez, que começou o jogo sonhando com uma vaga no G4, segue na quinta colocação. O Tottenham volta a campo ainda neste ano: dia 31 recebe o Bournemouth. Já o Brighton entra em campo em 2024, no dia 02 de janeiro para enfrentar o West Ham, fora de casa.

João Pedro comanda o primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o time da casa sufocando o Tottenham no seu campo de defesa. Sem reação, a equipe londrina tentou se defender como pôde. Mas os primeiros 10 minutos com uma atuação coletiva muito segura, os Seagulls criaram um verdadeiro bombardeio para cima de Vicario, arqueiro dos Spurs. Tudo começou com Welbeck, aos quatro minutos, finalizando para a defesa do goleiro.

Em seguida, Buonanotte finalizou em cima da defesa. Com o intervalo de um minuto entre um lance e outro, Welbeck finalizou novamente para a defesa de Vicario. Ou seja, três lances em pouco tempo. Minutos depois, a defesa da equipe londrina não resistiu e saiu o primeiro gol. O brasileiro João Pedro fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Hinshelwood, que dominou e chutou cruzado para abrir o placar.

O gol não foi o suficiente para o Brighton. Ou seja, a equipe treinada pelo técnico Roberto De Zerbi seguiu pressionando e por pouco não marcou o segundo gol com João Pedro. O atacante brasileiro, ex-Fluminense, finalizou para a boa defesa de Vicario e, no lance seguinte, Van Hecke chutou. A bola passou pelo goleiro e explodiu na trave. Era a pressão do time da casa, sem trégua.

Aos 22 minutos, Welbeck caiu na área e o árbitro marcou a penalidade. João Pedro bateu e marcou o segundo gol do jogo, o segundo do Brighton. Milner ainda chutou uma bola na trave, assim como Richarlison, que apareceu na partida como a equipe londrina. Contudo, o primeiro tempo terminou com os dois gols de vantagem para o Brighton.

Segundo tempo tem mais gols

O segundo tempo começou diferente da primeira etapa. Isso porque o Tottenham deu início balançando as redes do Brighton, mas a arbitragem assinalou impedimento. Seria, no caso, o primeiro gol do time visitante, logo de Richarlison. O brasileiro comandou o seu time naqueles primeiros minutos. Inclusive, finalizando para fora e com perigo, aos oito minutos.

Os Spurs melhoraram e equilibraram o jogo. Mas a partir dos 10 minutos, o Brighton voltou a impor o seu ritmo e conseguiu levar vantagem. Dunk foi o primeiro a experimentar de fora da área na etapa complementar. Aos 12 minutos. Contudo, cinco minutos depois, o lateral equatoriano Estupiñán arriscou de longe e marcou o terceiro gol do jogo, o terceiro do time da casa. Os 3 a 0 no placar era justo por tudo que os dois times mostraram até aquele momento.

O jogo, então, passou a cair a rotação. Isso porque o Tottenham não sabia se tentava algo sob o risco de levar mais gols, ou se o Brighton tentava mais um para virar goleada. A resposta veio aos 27, quando Ferguson foi derrubado na área. O árbitro marcou mais uma penalidade máxima. João Pedro pegou a bola de novo. Cobrou e marcou o seu segundo gol no jogo. Era o quarto gol do time da casa.

O Tottenham conseguiu descontar logo em seguida. Véliz recebeu dentro da área e conseguiu vencer o goleiro Steele. Era o primeiro dos Spurs, aos 35 minutos. Cinco minutos depois, mais um da equipe londrina: Ben Davies, de cabeça, mexeu novamente no placar. O Tottenham ainda pressionou no fim do jogo e acertou a trave. Contudo, nada que pudesse tirar a vitória do Brighton.