• Atacante se reuniu com o Flamengo e renovação está parada
  • Verdão quer o atacante e aguarda o desfecho positivo em breve
  • Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até o fim de 23

O Flamengo ainda tem 12 jogos até o fim do ano, assim como o Palmeiras. E por mais que os dois clubes tenham disputado as principais competições nos últimos anos, nesta temporada o duelo entre os dois se limitou à decisão da Supercopa do Brasil apenas. Vitória do Verdão. Contudo, muito pouco para o que está por vir: Bruno Henrique. O atacante do Flamengo de 32 anos é alvo do Palmeiras, que não tem medido esforços para chegar a um acordo com o atleta.

Entretanto, o Flamengo se mantém tranquilo sobre a renovação. Mas as notícias divulgadas nos últimos dias dão conta de que mais capítulos desta história ainda estão guardados. Conforme informações do site “Globo Esporte”, na última semana o staff do jogador e o Rubro-Negro tiveram mais uma rodada de negociações para a renovação do contrato. Na mesa, o Flamengo ofereceu um aumento de salário e dois anos de contrato.

Bruno Henrique quer encerrar a carreira no Fla

Bruno Henrique, através de seus empresários, não aceitou. Isso porque o atleta que completará 33 anos em dezembro, entende que estará fazendo o último contrato da vida. Bruno Henrique, por toda a história, todas as conquistas pelo clube da Gávea, quer encerrar a carreira no Rio de Janeiro. Sem acordo em relação ao tempo de contrato, as negociações travaram. Mesmo que as informações sejam de que os contatos entre as partes sejam diárias.

Um fator importante que foi superado, conforme informações do site “GE”, é em relação ao valor do salário. Neste ponto, Flamengo e Bruno Henrique já estão de acordo. O staff do camisa 27 do Rubro-Negro deixa escapar nas entrelinhas que a negociação não se trata de renovação, mas sim de uma recontratação, já que o contrato de BH está no fim. Caso o clube vá ao mercado para ir atrás de uma reposição, gastará mais do que o que a parte do jogador está pedindo.

Palmeiras oferece o que Bruno Henrique pede

Em meio às reuniões entre o Flamengo e o staff de Bruno Henrique, está o Palmeiras. O clube paulista intensificou a busca pelo atacante antes mesmo da decisão da Copa do Brasil. Sem Dudu, que deve ficar até o segundo semestre de 2024 sem poder atuar, os dirigentes querem um nome de peso e o camisa 27 da Gávea, Rei da América de 2019 é o nome que interessa.

Sem o desfecho positivo com o Flamengo, o Palmeiras já acenou ao staff do jogador um contrato de três anos, exatamente o tempo de vínculo que o atleta pede ao clube carioca. Ou seja, além disso, o Verdão entende que a quantia oferecida na proposta é compatível com o que Bruno Henrique ganha no Rubro-Negro. Isso inclui salários e luvas por metas pré-estabelecidas.

Na cúpula do Palmeiras, a intenção para o ano que vem é de contratar três ou quatro reforços, incluindo Bruno Henrique. E, embora entenda que o jogador esteja adaptado ao Rio de Janeiro e a torcida do Flamengo o tenha como ídolo, o Palmeiras se vê como o principal concorrente para ter o jogador para o ano que vem. E o otimismo já vem crescendo à medida em que as negociações com o clube da Gávea não finalizam.

Bruno Henrique tem gols importantes e é chamado de rei dos clássicos no Flamengo. Pelo clube, ele tem 214 jogos, 86 gols e 11 títulos. Bruno Henrique conquistou pelo clube duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, três Cariocas, duas Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.