• Meia ex-Palmeiras foi inscrito no BID e está à disposição
  • Rodrigo e Mercado também estão em condições de jogo
  • Internacional encara o Juventude, no Beira-Rio, pelo Brasileiro

O Internacional segue a incômoda rotina de maus resultados na temporada. Depois de não chegar à final do Campeonato Gaúcho, começar mal o Brasileirão, e sair de forma precoce da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Colorado tenta sair desse momento. Contudo, mesmo trocando o técnico Eduardo Coudet por Roger Machado, as coisas não andaram. São, ao todo, 11 jogos sem vitória do time. No último domingo, o empate nos momentos finais do confronto contra o Athletico Paranaense não foram o suficiente para acalmar a torcida.

Nesta terça-feira, o time treinou visando á partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam pela sexta rodada, quando as equipes ficaram impossibilitadas de jogar por conta das fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul. Então, Roger Machado comandou um treino fechado, mas o que se sabe que é a grande novidade é a presença de Bruno Tabata.

O meia, que teve uma passagem apagada pelo Palmeiras, está regularizado no BID e ficou à disposição do treinador. Então, tendência é de que ele comece no banco de reservas. Outros dois jogadores importantes para Roger, Fernando e Mercado, estão recuperados de lesão e devem voltar ao time. Por outro lado, Bruno Henrique, suspenso, está fora do jogo. Assim como Borré e Alan Patrick. Estes no departamento médico.

Esquema pode mudar

Portanto, sem laterais-direitos no grupo, Roger Machado terá de improvisar mais uma vez. Bruno Gomes deve ser o escolhido. A entrada de Wanderson deve manter o time no 4-3-3. Em caso de escalação de Tabata, o esquema muda. O provável time do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Gabriel Carvalho; Wanderson (Bruno Tabata), Wesley e Enner Valencia.

No Brasileirão já são oito jogos sem vitória. A equipe neste momento ocupa a 15ª posição, com 22 pontos. Em caso de vitória, o Colorado chegará aos 25 e abre quatro do grupo dos quatro últimos.