• Equipe do sul termina primeiro turno no Z4 da Série B
  • Mineiros voltam ao G4 de forma momentânea
  • Jogo na Ressacada teve apenas 48 torcedores presentes

Brusque e América-MG ficaram no 0 a 0 na noite desta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo onde o que marcou foi o público de apenas 48 pagantes, os dois times ficaram devendo futebol. Embora tenham se esforçado, não era o dia dos atacantes nas finalizações. Portanto, o 0 a 0 ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado.

O primeiro tempo teve muito equilíbrio. Quem começou no ataque foram os mineiros do América. Na finalização, a bola chegou no goleiro do Brusque, que fez a defesa. Somente aos 20 minutos o mandante teve chance. Assim, as duas equipes seguiram até o fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Serrato teve duas chances para o Brusque abrir o placar. Mas não conseguiu.

Pelo lado do Coelho, Eder fez o arqueiro do Brusque fazer boa defesa e logo em seguida bater na trave. Minutos mais tarde, Thauan Willians obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer uma grande defesa e evitar o gol do América. O Brusque arriscou de longe com Luiz Henrique, que mandou por cima do gol. No fim, os catarinenses seguiram no ataque, mas não conseguiram o gol.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Brusque finalizou o primeiro turno no grupo dos quatro últimos. A equipe está exatamente no 18º lugar na tabela, com 19 pontos ganhos em 19 rodadas. Vale lembrar que o clube está com a mesma pontuação de Botafogo-SP e Chapecoense, este o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o América-MG voltou de forma momentânea para o grupo dos quatro primeiros. Com 30 pontos, é o terceiro colocado.

Entretanto, vai precisar aguardar os demais jogos da rodada para saber a sua real posição. Na próxima rodada, os dois times entram em campo na sexta-feira. O Brusque faz uma visita ao Mirassol, no Municipal de Mirassol. Enquanto isso, o América-MG recebe o Botafogo-SP no Independência, em Belo Horizonte.