• Diego Mathias marcou o único gol do jogo nesta terça
  • Sport teve o domínio da partida e perdeu muitas chances
  • Brusque subiu uma posição e segue na zona de rebaixamento

O Brusque venceu o Sport por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo onde o Sport comandou as principais ações ofensivas do jogo, valeu pela chance convertida do time da casa, no fim do primeiro tempo.

Depois de sofrer durante toda a primeira etapa, o gol no fim fez bem para o time que luta desde o início da competição contra o rebaixamento. A vitória, contudo, não tirou o time da zona de rebaixamento, mas fez o Marreco subir uma posição. O Brusque chegou aos 22 pontos e pulou para 18º lugar, passando a vice-lanterna para a Chapecoense. O Sport, por sua vez, tem 32 pontos e aparece em 10º. Longe, portanto, do G4 da competição.

Na próxima rodada, o Marreco vai jogar contra o Operário-PR, na próxima segunda-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, o Sport entra em campo para encarar o Ituano, na Arena Pernambuco.

Pressão do Sport, gol do Brusque

O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando os visitantes. Logo com um minuto, Brusque assustou a defesa, quando. Luiz Henrique cruzou a bola na área, e Paulinho Moccelin finalizou de cabeça por cima do gol. Era a primeira chance do jogo. O Brusque seguiu no ataque e chegou novamente com Jhemerson. A defesa do Sport falhou e o meio-campo chegou finalizando, mas errou e não abriu o placar.

O Sport fez a primeira finalização um pouco depois da blitz do Brusque. Luciano pegou uma sobra de Matheus Nogueira, mas errou o alvo. Naquele momento era importante mostrar que estava dentro do jogo. Isso porque minutos depois o time pernambucano por muito pouco não abriu o placar com Gustavo Coutinho. Matheus Nogueira evitou o gol.

Depois do início promissor do Brusque, o Sport equilibrou as ações e logo depois passou a comandar o jogo. As chances passaram a se restringir apenas ao Leão. O Brusque não tinha alternativa a não ser se defender. Aos 25 e 27 minutos, Gustavo Coutinho teve mais duas chances, mas desperdiçou novamente. Nas duas finalizações, o artilheiro mandou para fora.

Mas depois de tanto insistir, o Sport viu o adversário abrir o placar, aos 41 minutos de jogo. Diego Mathias, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 27, que finalizou de perna esquerda para marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do Brusque na Ressacada. O Brusque conseguiu terminar o primeiro tempo em vantagem no placar.

Segundo tempo morno

O Sport, assim como no primeiro tempo, começou pressionando o Brusque em seu campo de defesa. Logo aos quatro minutos, a bola sobrou para Igor Cariús dentro da área, e o lateral-esquerdo finalizou de voleio. Embora tenha assustado o goleiro, a bola foi para fora mais uma vez. Era o Sport tentando o empate na Ressacada.

Mais uma vez, o Leão chegou com Gustavo Coutinho. Desta vez, o goleiro do Brusque fez uma grande defesa, em seguida, Éverton Alemão tirou a bola para evitar maiores perigos. Somente aos 24 minutos que o Marreco construiu um lance de perigo ao gol de Caíque França. Depois de receber na entrada da área, Alemão fez o goleiro trabalhar na segunda etapa.

O jogo foi se encaminhando com o mesmo panorama. O Brusque se limitou a se defender, já que o Sport pressionava a todo minuto. Vale lembrar que pelo número de chances criadas, o Leão já poderia ter empatado o jogo. Contudo, a equipe da região Sul conseguiu evitar o gol do Sport Recife. Era, no entanto, um momento bom do jogo.

O Sport, depois de tanto pressionar, o Sport cansou. O Brusque, contudo, não se aproveitou desse momento. Com a vantagem no placar, a equipe catarinense conseguiu frear o ímpeto do Sport para se manter na luta constante contra o rebaixamento para a Série C. Assim, o Brusque conseguiu segurar a vitória e comemorou em seguida.