• Partidas servirão de preparação para o Mundial de 2022
  • A última participação canadense foi em 1986, no México
  • Equipe está no Grupo F, com Bélgica, Croácia e Marrocos

A seleção canadense vai fazer dois amistosos na fase final de preparação para a Copa do Mundo de 2022. A equipe comandada pelo técnico John Herdman entrará em campo no dia 11 de novembro, uma sexta-feira. O Canadá jogará contra a seleção do Bahrein, na cidade de Manama.

Por sinal, o amistoso será disputado dois dias antes de o treinador formalizar a lista final dos 26 jogadores que participarão da Mundial do Qatar. Por outro lado, no dia 17 de novembro, uma quarta-feira, o adversário será o Japão. O duelo está marcado para a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Além disso, para este dois compromissos, Herdman antecipou a recuperação dos meio-campistas David Wotherspoon (St. Johnstone, Escócia), Jonathan Osorio (Toronto FC) e Atiba Hutchinson (Besiktas, Turquia). Eles seguem fazendo tratamento e devem voltar ao time após sofrerem lesões.

Seleção canadense vai para a segunda Copa

O Canadá, então, vai para a sua segunda participação na Copa do Mundo depois do México-1986. Naquela edição, há 36 anos, a seleção não passou da primeira fase e saiu derrotada nas três partidas para União Soviética, França e Hungria.

Na Copa de 2022, o time canadense está no Grupo F da competição. Portanto, a seleção estreia contra a Bélgica (na quarta, dia 23). Depois, enfrenta a Croácia (no domingo, dia 27) e o Marrocos (na quinta, dia 1º de dezembro).

Portanto, vale lembrar que a seleção canadense terminou na primeira posição das Eliminatórias da Concacaf. Assim, o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, o atacante Jonathan David, do Lille, e o centroavante Cyle Larin, do Club Brugge, como principais nomes. Nos amistoso da Data Fifa de setembro, o Canadá venceu o anfitrião Qatar por 2 a 0. Na sequência, porém, perdeu para o Uruguai, também por 2 a 0.