- Campeãs olímpicas assumem a liderança do Grupo B
- Adriana Leon marca o gol da virada na segunda etapa
- Próxima partida será contra as anfitriãs Austrália
O Canadá teve de suar a camisa para vencer a Irlanda por 2 a 1, de virada, na manhã desta quarta-feira, no Perth Rectangular, na Austrália, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo Feminina. Depois de estrear com um empate amargo contra a Nigéria, as campeãs olímpicas de Tóquio tiveram de colocar a cabeça no lugar depois de levar um gol no início do jogo de McCabe para conseguir virar a partida.
Antes mesmo de terminar a primeira etapa, Connolly, contra, empatou para as canadenses. Na etapa complementar, Adriana Leon, atacante do Manchester United e uma das estrelas do time, virou a partida em um bonito gol. Com a vitória, o Canadá chegou aos quatro pontos e lidera o grupo com um a mais do que a Austrália. Esta equipe enfrenta a Nigéria e completa a rodada. A Irlanda está eliminada.
Primeiro tempo equilibrado
O primeiro tempo começou com a Irlanda em cima do Canadá. Precisando desesperadamente do resultado positivo, as meninas irlandesas pressionaram as canadenses no início do jogo. Por conta disso, foram premiadas pelo gol de McCabe. A meio-campo cobrou um escanteio depois de Carusa quase marcar um minuto antes. A bola passou por todo mundo e entrou. Era o primeiro gol da partida.
Assim, o gol não fez a Irlanda diminuir o ritmo. A impressão que se deu era de que as meninas queriam decidir logo no início do jogo. Aos nove minutos, Farrelly obrigou Sheridan a fazer uma grande defesa. A atacante pegou uma sobra na área e finalizou com perigo. Então, depois de 20 minutos de pressão, foi a vez das meninas do Canadá chegarem. Huitema, aos 22 minutos, chegou finalizando para a defesa de Brosnan.
Aos poucos, as campeãs olímpicas começavam a dominar o jogo. Por pouco Gilles não empatou a partida. A defensora aproveitou um desvio de cabeça de Buchanan e então finalizou por cima do travessão. Foi então que de tanto pressionar, o Canadá chegou ao seu gol. Grosso cruzou por baixo e Connolly tentou cortar, mas acabou desviando para o próprio gol. Era o empate canadense antes do apito final da primeira etapa.
Virada no segundo tempo
Na virada para a etapa complementar, a comandante Bev Priestman resolveu mexer e trocar três jogadoras. E deu certo. Logo no início, Huitema finalizou para a boa defesa de Brosnan. Mas não demorou muito para as campeãs olímpicas chegarem ao segundo gol. Logo aos sete minutos, Adriana Leon recebeu de Schimdt entre duas defensoras. Sem tomar conhecimento, a atacante ficou de frente para Brosnan e não decepcionou.
O segundo gol do Canadá deu mais tranquilidade ao time canadense, que quase marcou com a mesma Leon no lance seguinte. Assim, a jogadora do Manchester United começava a aparecer na partida. Uma vez que estava sumida do jogo. O gol da vitória quase saiu aos 17 minutos, com Sinclair. que desperdiçou boa oportunidade. A Irlanda, então, voltou para o jogo, mesmo que de forma tímida.
Ao mesmo tempo que a Irlanda tentava, o Canadá quando chegava levava perigo ao gol de Brosnan. Sinclair voltou a desperdiçar uma chance, assim como Lacasse. McCabe era a principal jogadora da Irlanda e vinha tentando levar as suas companheiras à frente. Mas muito bem postada, a defesa canadense dificultava as ações irlandesas.
A parte final do jogo ficou concentrada mais no meio-campo. Enquanto a seleção do Canadá buscava matar o jogo, a Irlanda tinha dificuldades de chegar. Mesmo assim, Lily Agg fez Sheridan trabalhar mais uma vez. Então, sem mais lances de perigo, o Canadá se recupera e vence a primeira na Copa do Mundo. O próximo compromisso será na segunda-feira, contra a Austrália. Irlanda, já eliminada, e Nigéria completam a rodada.