• Camisa 10 chegou com grande festa em 2016
  • Última partida do meia será contra o Avaí
  • Diego é um dos maiores vencedores do clube

Camisa 10 e capitão do time, o meia Diego Ribas, de 37 anos, anunciou neste sábado que vai pendurar as chuteiras ao final do Campeonato Brasileiro. Então, sua última partida como jogador profissional está marcada para o próximo dia 13 de novembro, contra o Avaí, no Maracanã. O jogador fez o anúncio em suas redes sociais.

Contratado em 2016, Diego virou capitão do time em 2017 e participou de todos os títulos dessa atual geração vencedora do clube. Destaque para a conquista da Libertadores de 2019, quando se recuperou de uma grave contusão no tornozelo e participou diretamente do gol do título, contra o River Plate, em Lima.

Diego já havia adiantado em julho que poderia se aposentar no final de seu contrato com o Flamengo. Naquela ocasião, ele levantou a possibilidade de jogar ainda mais uma temporada em algum clube dos EUA, mas neste sábado decidiu anunciar que vai parar de vez.

Diego disputou 287 jogos pelo Flamengo e fez 44 gols. Foram sete anos e 12 títulos. Com isso, se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história do Rubro-Negro. O ex-camisa 10 está atrás apenas de Zico e Júnior. Confira todos os títulos de Diego com a camisa do Flamengo:

  • Libertadores da América (2019 e 2022)
  • Brasileiro (2019 e 2020)
  • Copa do Brasil (2022)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021)

Sem Pedro e Everton Ribeiro, Flamengo encara o Coxa

Com a sensação de dever cumprido em 2022 e bem colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se preparou para a viagem ao Paraná, onde encara o Coritiba neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional.

Com a expectativa de estarem na lista final do técnico Tite, Pedro e Everton Ribeiro foram liberados da viagem para a capital paranaense. O treinador da Seleção Brasileira anunciará os 26 convocados que irão à Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira.

Com Arrascaeta, conforme o site ‘Globo Esporte’ informou, a diretoria foi além. Isso porque, o uruguaio é figurinha certa na convocação de Diego Alonso, treinador da Celeste. Portanto, o camisa 14 não joga mais pelo Flamengo nesta temporada. A decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica uruguaia.

Vale lembrar que Arrascaeta vem sofrendo com uma pubalgia há cerca de dois meses. Desde então está passando por um rigoroso controle de carga nos treinamentos, além da diminuição da minutagem dos jogos pelas duas equipes. Esse controle está sendo supervisionado por Márcio Tannure, gerente do Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) do clube, e Bruno Maziotti, fisioterapeuta da Celeste Olímpica.

A ideia é de que o time que encarou o Corinthians na última quarta-feira entre em campo novamente. Entretanto, há a possibilidade de a diretoria liberar não somente os jogadores citados acima, mas também os demais titulares. Então, a equipe que o técnico Dorival Júnior deve escalar vai depender da determinação vindo de cima.