Agora vamos falar do técnico Fábio Carille, que se despediu do Santos nesta sexta-feira. Afinal, o treinador e a diretoria do Peixe decidiram encerrar o contrato por causa do começo de ano ruim. Ele deixa o clube com sua após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol pelo Paulistão. 

Então, Carille postou nas redes sociais sobre a saída do Peixe. Ele avaliou o trabalho realizado no passado, quando afastou o Peixe do rebaixamento no Brasileirão. 

– Eu, minha comissão e a diretoria do Santos decidimos, em comum acordo, não dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado. Cheguei ao Santos em 2021 com uma missão difícil, mas muito honrado e com muita gana de ajudar o clube a sair da situação delicada em que se encontrava, na briga contra um possível rebaixamento inédito na história do clube. Este não era o lugar do Santos – disse.

Além disso, o treinador também disse que existiam boas expectativas para 2022, o que acabou não se confirmando. Ele também agradeceu pela oportunidade de ter comandado o Santos, além da direção, jogadores e funcionários do clube.

– Tínhamos boas expectativas para a sequência em 2022, dentro da realidade do clube, mas por diversos fatores elas, infelizmente, não se confirmaram. Saio grato pela oportunidade de ter feito parte da história de um clube tão grande, tradicional e importante para o futebol brasileiro como o Santos. Agradeço à direção, aos jogadores e à torcida, que esteve ao nosso lado – declarou.

No momento, a diretoria santista ainda está analisando novos nomes para assumir a equipe. De acordo com o Globo Esporte, a tendência é de que o clube priorize a contratação de um treinador estrangeiro. Ao todo, Carille comandou o Santos em 27 partidas, com nove vitórias, 10 empates e oito derrotas (45,6% dos pontos).


Técnico português Luís Castro encaminhado no Timão

Por outro lado, quem está perto de anunciar um novo técnico é o Corinthians. Isso porque o Timão encaminhou a contratação do português Luís Castro, de 60 anos, e que atualmente está no Al-Duhail, do Catar. Segundo o Globo Esporte, a proposta já foi aceita pelo treinador.

Ainda assim, existe um entrave. Com vínculo até o meio deste ano, Luís Castro tem multa de 1,2 milhão de euros prevista em contrato, algo próximo a R$ 7 milhões. Mas, de acordo com o estafe do técnico, há um acordo sendo costurado com o clube do Catar. Só que para a saída acontecer, o português terá de abrir mão de alguns valores. 

De acordo com a publicação, o treinador e sua comissão técnica devem receber cerca de R$ 20 milhões por temporada (3,5 milhões de euros/ano). Logo, Luís Castro chegaria ao Brasil com os auxiliares João Brandão e Vítor Severino, o preparador físico Pedro Brito e com o analista José Costa. Um preparador de goleiros também pode ser incluído.

Ou seja, Luís Castro deve vir ao Brasil na próxima semana, pois ainda está focado no jogo contra o Qatar SC, pelo campeonato nacional. Vale destacar que o iraniano Kia Joorabchian e seu sócio Giuliano Bertolucci participam das negociações com Luís Castro.

Enquanto o novo técnico não chega, o Corinthians enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo vale pela oitava rodada do Paulistão. O clube já divulgou os jogadores relacionados para a partida.

Portanto, o atacante Jô, com dores no joelho esquerdo, realizou tratamento e ficou fora da lista. Com desgaste, o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil não vão jogar. Gabriel Pereira segue isolado após testar positivo para Covid-19. Logo, o zagueiro Robson Bambu é a novidade.