• Joanderson (contra) e Alan (pênalti) marcaram
  • Diniz utilizou os reforços e gostou da atuação
  • Fluminense assume a liderança do campeonato

O Fluminense venceu de forma tranquila o Resende por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida era válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A equipe treinada por Fernando Diniz, mostrou a sua organização de sempre. Além da vitória, o ponto alto da tarde foi as estreias dos reforços para a temporada de 2023. E para a avaliação dos torcedores, eles foram bem.

Embora tenha criado chances para sair da partida com muito mais gols, o Fluminense fez um gol em cada tempo e não levou maiores sustos da equipe do Resende. Joanderson, contra, abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras. O artilheiro da última edição do Brasileirão, Cano, escorou de cabeça e o defensor acabou jogando contra. No segundo tempo, Alan marcou de pênalti, que ele mesmo sofreu, o segundo, e o da vitória.

Na primeira etapa, o clube das Laranjeiras começou sendo pressionado pelo adversário. Mas não demorou muito para que o seu jogo começasse a sair aos poucos. Então, o Fluminense começou a criar boas chances, como a de Samuel Xavier, que acabou desperdiçando na frente do goleiro do Resende. Logo depois, saiu o gol. Cruzamento da direita para Cano. O argentino escorou de cabeça e Joanderson tocou, tirando a chance de defesa do arqueiro.

O Fluminense seguiu pressionando, mas as chances criadas não estava sendo aproveitadas. O forte calor que fez em Volta Redonda no momento do jogo também atrapalhou um pouco as equipes. Portanto, as duas equipes foram para o intervalo com o placar em 1 a 0.

Segundo tempo, segundo gol

Na segunda etapa, o Fluminense seguiu o mesmo panorama: criando chances e não conseguindo transformá-las em gols. O Resende, por sua vez, começou a subir as suas linhas de marcação. Com isso, pressionou a saída de bola do Fluminense. A estratégia deu certo e por muito pouco não houve o empate. Fábio fez grande defesa em um chute de Zizu. O lance começou com um passe errado de Nino.

Então, o atual campeão carioca voltou a dominar a partida. Depois de uma falta cobrada pelo lado esquerdo. Arias acertou a trave. A bola já havia passado pelo goleiro e por pouco não saiu o segundo gol tricolor. Assim, o Resende se assustou e passou a tentar controlar o jogo. Contudo, não conseguiu. No final da partida, veio o alívio. Alan, que foi contratado ano passado, mas que teve problemas físicos, entrou na área e foi derrubado. Ele mesmo cobrou e selou a vitória da equipe de Fernando Diniz.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial