- Pedro está com desgaste muscular e deve ser poupado
- Pulgar volta a treinar após a Copa América e deve jogar
- Flamengo encara o Atlético-MG, na Arena MRV, nesta quarta
O Flamengo sustenta a liderança do Campeonato Brasileiro já por algumas rodadas. Enquanto ainda segue na ponta, Tite tenta fazer com que o elenco limitado, por conta dos desfalques, dure o máximo possível. Assim, para o jogo desta quarta, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 14ª rodada do Brasileirão, o artilheiro da competição deve ficar de fora.
Isso porque Pedro, por conta dos jogos seguidos, apresentou desgaste muscular e, portanto, Carlinhos treinou no time titulares nesta terça-feira. Ou seja, Pedro deve ficar no banco contra o Galo. Outro que tem demonstrado desgaste é Gerson, mas não houve informações sobre quem poderia iniciar o jogo no lugar do Coringa.
Outra novidade é o retorno de Erick Pulgar. Com a eliminação do Chile da Copa América, o volante se reapresentou normalmente no CT do Ninho do Urubu. Tite deve escalar o jogador como titular. Os desfalques ficam por conta de Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão no quadril, e Igor Jesus, que já treina com os companheiros, mas ainda não tem condições de jogo.
A provável escalação tem: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carlinhos. O Flamengo tem 27 pontos e ainda segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é seguido pelo Palmerias, que tem um ponto a menos, Botafogo e Bahia, ambos, portanto, com 24.