- Nottingham Forest contrata o atleta de 25 anos
- Brasileiro assina vínculo de quatro temporadas
- Arqueiro estava treinando separado no Timão
O goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, foi anunciado como contratação do Nottingham Forest, nesta terça-feira. O brasileiro de 2,04m de altura assinou por quatro temporadas, até junho de 2028. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o clube inglês acionou a cláusula de rescisão de 4 milhões de euros (R$ 23,6 milhões) para adquirir o jogador de 25 anos.
– Estou muito feliz e honrado de representar este clube. Vendo o estádio e a energia dentro dele, mal posso esperar para estar em campo e ajudar o Nottingham Forest a vencer. Meu objetivo principal é me tornar um membro importante desse time, um clube gigante na história do futebol. Quero um lugar no museu como os outros – disse Carlos Miguel.
Carlos Miguel, portanto, terá no Nottingham Forest a companhia de outros brasileiro. São eles: o volante Danilo, ex-Palmeiras, e o zagueiro Murillo, com quem atuou no Corinthians no ano passado. A equipe da Premier League, inclusive, tem como treinador o português Nuno Espírito Santo.
Vale lembrar, aliás, que o goleiro estava treinando separado do restante do elenco do Corinthians desde a última semana de junho. O então técnico António Oliveira reclamou da postura do arqueiro, que teve saída conturbada do clube paulista. O jogador se incomodou com a alegação de que estava fazendo ‘corpo mole’ em defender o Timão já com a transferência acertada ao Nottingham Forest.