- Vitória levou os Red Devils às quartas de final da Copa da Inglaterra
- Gol da vitória saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo
- Manchester United vai pegar o Liverpool na próxima fase do torneio
O Manchester United teve de suar a camisa para vencer o Nottingham Forest por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no City Ground, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o torneio de clubes mais antigo do futebol. Em um jogo equilibrado e cheio de brasileiros, não foi nenhuma surpresa que um jogador do Brasil tenha decidido a parada. Embora não tenha apresentado um grande futebol, o United mereceu a vaga.
Casemiro, aos 43 minutos do segundo tempo, desviou de cabeça uma falta cobrada por Bruno Fernandes para marcar o único gol do jogo. Felipe, Danilo e Murillo foram titulares pelo Fores, enquanto Antony e o próprio Casemiro jogaram pelo lado dos Red Devils. Antony, inclusive, ainda mandou uma bola no travessão no primeiro tempo, mas depois teve uma atuação apagada.
Com a vitória, o Manchester United passou para as quartas de final da Copa da Inglaterra, a última chance de título da equipe de Ten Hag na temporada. O próximo adversário é o Liverpool. Manchester City x Newcastle, Chelsea x Leicester e Wolverhampton x Coventry City são os outros confrontos da fase.
As equipes voltam a campo no fim de semana pela 27ª rodada da Premier League. O Manchester United, sexto colocado, visita o Manchester City no domingo, e o Nottingham Forest, no sábado, recebe o Liverpool.
Equilíbrio no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o United em cima do time da casa. Portanto, logo aos quatro minutos, Antony recebeu de Bruno Fernandes em uma jogada ensaiada e finalizou no travessão do goleiro Turner. Minutos depois, então, a pressão seguia e quem chegou desta vez foi McTominay. Assim, de cabeça, o craque do United fez o goleiro trabalhar mais uma vez na partida. Era a segunda chegada dos Red Devis antes dos 10 minutos de jogo.
O Nottingham Forest sofreu a pressão conseguiu sair na resposta. Logo em seguida, Origi recebe em velocidade, passa por Amrabat e chutou rasteiro. Onana pegou firme e não deu rebote. Era a primeira chegada com perigo do time da casa. Logo depois deste lance, a equipe de da cidade de Nottingham passou a jogar melhor e a equilibrar o jogo. Tanto é que a equipe chegou novamente, mas sem muito perigo.
Então, o equilíbrio na partida ficou evidente quando os dois times começaram a trocar ataques. Aos 17 minutos, McTominay acionou Rashford, que bateu de primeira dentro da área, a bola foi para fora com perigo ao gol de Turner. No lance seguinte, Awoniyi conseguiu ganhar a disputa na defesa do United e finalizou para a boa defesa de Onana. A partir daí o jogo começou a cair de produção, os times ficaram mais cautelosos.
Parte final mais morna
Na parte final do primeiro tempo, os dois times voltaram a protagonizar a troca de ataques entre eles. No primeiro, Dalot fez grande jogada e cruzou na medida para McTominay cabecear na primeira trave. O goleiro Turner fez grande defesa. O último ataque do primeiro tempo foi do Forest. Elanga acionou Neco Williams, que dominou e bateu com estilo dentro da área. A bola subiu demais e saiu. E assim terminou a primeira etapa.
Casemiro decide
Diferentemente do que ocorreu o primeiro tempo, quem começou pressionando foi o Nottingham Forest. Logo no início da segunda etapa, Onana teve de fazer uma ótima defesa. Elanga deu belo passe para Awoniyi, que bateu de primeira. Assim, o arqueiro do United fez grande defesa. Minutos depois, Origi passou pela marcação dentro da área e chutou forte para mais uma defesa de Onana, que salvou o United.
Antony, que estava sumido do jogo, voltou a participar do confronto. Aos 12 minutos, fez Turner trabalhar em um chute de fora da área. Cinco minutos depois, Bruno Fernandes, outro que estava sumido, deu as caras e tentou de fora da área, assim como o seu companheiro brasileiro. De trivela, tentou o ângulo de Turner, mas mandou para fora. Eram duas chegadas do United que assustaram o goleiro do Forest.
A construção das jogadas iam acontecendo uma atrás da outra e naquele momento do jogo o Manchester já dominava todas as ações. Aos 20 minutos, a melhor chance do jogo: Bruno Fernandes bateu de primeira de dentro da área, e McTominay desvia na frente do goleiro. A bola saiu à direita do arqueiro. Bruno Fernandes ainda finalizou para a defesa de Turner cinco minutos depois.
Na parte final da segunda etapa, a pressão era toda dos Red Devils. Aos 36 minutos, Rashford recebeu de Bruno Fernandes e bateu com força de canhota. A bola, mais uma vez, passou perto, mas foi para fora. Foi então que a bola parada funcionou para a equipe de Erik ten Hag. Aos 43 minutos, depois da cobrança de falta de Bruno Fernandes, Casemiro desviou e estufou as redes. Era o gol do jogo, o gol da classificação do United. Assim, não houve tempo para mais nada. Vitória do United e classificação.