- Uruguaio de 35 anos já fala até como reforço do clube espanhol
- Atacante estava livre no mercado após sair do Manchester United
- Técnico Gattuso teve papel importante na contratação do jogador
O atacante Edinson Cavani está cada vez mais perto de ser confirmado como reforço do Valencia. Isso porque o uruguaio se acertou com o clube espanhol e deve fechar por duas temporadas. Inclusive, o jogador de 35 anos chegou à cidade de Valência nesta segunda-feira, onde deve fazer exames médicos antes de assinar contrato.
De acordo com a imprensa espanhola, cerca de 100 torcedores do Valencia foram até o aeroporto para receber o centroavante. Cavani, que estava sem clube desde que saiu do Manchester United ao final da última temporada, falou com os jornalistas sobre a sua transferência para o clube espanhol.
– Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho. O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube – disse Cavani, ainda durante o desembarque.
Cavani vai acompanhar jogo entre Valencia e Atlético de Madrid
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a contratação de Cavani foge do padrão do Valência em relação ao tipo de investimento. Afinal, o clube espanhol costuma apostar em atletas jovens e não em jogadores já consagrados. Além disso, o uruguaio pode receber um salário anual elevado: cerca de três milhões de euros (R$ 15 milhões).
Nesse sentido, quem foi fundamental para convencer Cavani a ir jogar no Valencia foi o próprio técnico do time, o italiano Gennaro Gattuso. Isso porque o nome de Cavani também vinha sendo especulado em outros clubes, como Villarreal e Boca Juniors.
Segundo o ‘Ge’, Cavani está presente no duelo desta segunda-feira, entre Valencia e Atlético de Madrid, no estádio Mestalla, pelo fechamento da terceira rodada da LaLiga. O seu novo clube, aliás, está apenas na 12ª colocação, com três pontos. O Atleti vem logo atrás, também com três. Real Madrid e Betis, com nove pontos, estão na liderança.