• Na Série B, equipe se reforça para voltar à Elite do futebol
  • Meia argentino chega do Bahia e o goleiro estava no Fortaleza
  • Ceará ainda acertou com o lateral do CRB, William Formiga

O Ceará caiu para a Segunda Divisão no Brasileirão de 2022 e esperava nesta temporada subir para a primeira. Contudo, com uma temporada irregular, o Vozão teve dificuldades, principalmente no segundo semestre. Com isso, a vaga para a Série A do ano que vem ficou pelo caminho. Subiram Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético Goianiense. Assim, para não ficar mais um ano fora da Elite, o Ceará começou a abrir os cofres para reforçar o elenco.

Depois das contratações pontuais para a defesa, com jogadores de linha, como por exemplo os laterais Aylon e William Formiga, o Vozão acertou a contratação do goleiro Fernando Miguel, do Fortaleza. O goleiro tem um pré-contrato assinado e deverá acertar o definitivo por dois anos. Quem confirmou foi o diretor de futebol do clube, Haroldo Martins.

– Está acertado. Pré-contrato está assinado. É uma contratação anterior à minha chegada. Ele está contratado – disse o dirigente em entrevista a uma rádio local.

O goleiro ficou os últimos dois anos no Leão do Pici. Por lá, atuou em 54 partidas, conquistou três títulos e participou de boas campanhas nas temporadas em questão. Contudo, em 2023, perdeu a posição para João Ricardo e não voltou mais para o time titular. Procurando atuar mais, o goleiro preferiu sair e acertar com o grande rival do Laion para não sair da cidade, já que a família já está adaptada.

Com 38 anos, Fernando Miguel tem passagens por Novo Hamburgo-RS, Juventude, Londrina, Fortaleza, Vitória, Atlético-GO e Vasco da Gama. Além disso, vale lembrar que o arqueiro iniciou a sua carreira no Grêmio.

Lucas Mugni, ex-Bahia, também acerta

Outro que acertou com o Ceará foi o meia argentino Lucas Mugni, que estava no Bahia. Com 31 anos, o jogador começou a sua carreira no Colón, da Argentina, antes de ser negociado com o Flamengo. Nunca se firmou no clube carioca, mesmo assim, ficou na Gávea por dois anos. Depois de passagens por Newell’s Old Boys (Argentina), Rayo Majadahonda (Espanha), Everton (Chile), Lanús (Argentina) e Oriente Petrolero (Bolívia), o Sport Recife trouxe o meia de volta ao futebol brasileiro.

Ao chegar no Bahia, teve bons momentos, mas ficou no banco de reservas nesta temporada. Ao todo, foram três temporadas pelo Bahia, fazendo 98 jogos pelo Esquadrão de Aço, marcando oito gols e fazendo oito assistências. Chega ao Ceará com status de titular para fazer parte da reconstrução do time. Um pedido do técnico Vagner Mancini, que disse em entrevista que o Vozão precisa se reconstruir.