• Meia-atacante pertence ao Botafogo
  • Chay estava emprestado ao Cruzeiro
  • Ceará já anunciou sete reforços para 2023

O Ceará segue no mercado para reforçar a sua equipe para a temporada 2023. O Vozão vai em busca de voltar à elite do futebol brasileiro após o rebaixamento para a Série B no último Campeonato Brasileiro. Portanto, na tarde desta segunda-feira, o clube nordestino anunciou de forma oficial a contratação do meia-atacante Chay, que pertence ao Botafogo, mas que estava no Cruzeiro. O contrato é válido até o final de 2023.

Chay foi emprestado ao clube mineiro no meio do ano passado. Isso porque o jogador não estava recebendo oportunidades na equipe treinada pelo português Luís Castro. Então, outros clubes sondaram o atleta. O jogador chegou a se reunir com dirigentes do Bahia, mas acabou acertando a transferência para o Cruzeiro.

Embora tenha conquistado o título do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022, o jogador não conseguiu se firmar na equipe mineira. Em 2022, pelo Cruzeiro, Chay fez seis jogos e deu uma assistência na campanha do título da Série B. Sem conseguir espaço na Raposa, o atleta de 32 anos chega ao Ceará como um especialista na competição nacional.

Isso porque o meia foi um dos destaques do Botafogo na campanha do título da Série B de 2021. Naquela oportunidade, o jogador caiu nas graças da torcida logo na primeira rodada da competição. Chay era um dos pilares do time treinado por Enderson Moreira.

Chay é o sétimo reforço do Vozão para a temporada 2023. Além dele, chegaram o zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais Willian Formiga e Danilo Barcelos, o volante Caíque Gonçalves, os meias Arthur Rezende, Jean Carlos e o atacante Luvannor.