•  Facundo Barceló marcou o único gol do jogo na Arena Castelão
  • Vozão buscou mais o gol e esteve mais próximo do gol no jogo
  • Ceará volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Vila Nova

O Ceará venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo onde o time da casa teve mais chances e jogou no campo de defesa dos paranaenses, a vitória mínima ficou de bom tamanho pelo que os 22 jogadores apresentaram em campo.

A vitória ainda serviu como presente pelos 110 anos do Vozão, que serão comemorados daqui a dois dias. Facundo Barceló marcou o único gol do jogo. Vale lembrar que o camisa 31 do Alvinegro é o artilheiro da equipe na temporada. Pelo lado do Coritiba, a partida era crucial para manter o bom momento, após a boa vitória sobre o Operário no meio de semana.

Com a vitória, o Vovô chegou ao G-4, chegando, assim, aos 15 pontos, atrás apenas de Santos e América-MG. O Coritiba é o sétimo, com 11 pontos. Os dois times voltam a campo na próxima semana. O Coritiba encara o Ituano na próxima sexta-feira, no Couto Pereira. Enquanto isso, o Ceará encara o Vila Nova fora de casa na segunda-feira.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Ceará em cima do Coritiba. Jogando em casa, a equipe do Vozão tinha como objetivo se distanciar do Coxa na tabela e, mais ainda, chegar de vez ao G-4 da competição. Contudo, quem começou no ataque foi o time visitante. Rodrigo Gelado finalizou com força após rebote da zaga do Ceará, mas mandou longe do gol de Richard.

No lance seguinte, Matheus Frizzo recebeu um bom cruzamento dentro da área, mas não conseguiu fazer o domínio. No minuto seguinte, a resposta do Vozão. Aylon conseguiu desviar de cabeça uma cobrança de lateral de Raí Ramos, e a bola vai na direção de Barceló, que finalizou de cabeça e mandou nas mãos do goleiro do Coritiba.

Foi então que os dois times começaram a trocar ataques. Contudo, sem conseguir levar perigo aos goleiros. Somente aos 20 minutos, Jean Irmer conseguiu chegar ao gol defendido pelo arqueiro Pedro Morisco. Mas a tentativa do jogador do Ceará não teve êxito. A bola foi no meio do gol, o que facilitou a defesa. O Ceará tinha a bola, ocupava o campo de defesa do Coxa.

Aos 37 minutos, Erick Pulga encontrou espaço na entrada da área e finalizou com força. A bola vai no continho direito, mas Pedro Morisco fez uma grande defesa, evitando o gol do Vozão. Assim, o primeiro tempo terminou sem grandes chances para os dois times e com o 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Coritiba tentando atacar o Vozão. Frizzo fez a jogada com Morelli, que caiu dentro da área. Ele pediu a penalidade máxima, mas o árbitro deixou seguir. A tentativa do time paranaense foi raro na partida. Isso porque a estratégia da equipe era manter uma defesa forte e só sair em ocasiões de maioria no campo.

Foi então que o Ceará abriu o placar na noite desta sexta-feira. Lourenço cobrou escanteio com força e mandou a bola na segunda trave. Barceló subiu bem e ganha pelo alto de Gelado e Morelli para testar firme no canto direito de Pedro Morisco. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Ceará na rodada. O gol de Barceló colocou o Ceará no G-4 naquele momento.

O gol do Ceará não intimidou a equipe, que foi em busca de mais um gol. Minutos depois do primeiro gol, Erick Pulga recebeu a bola e chutou de fora da área. A bola vai rasteira, e Pedro Morisco fez a defesa. O mesmo Pulga e Aylon, nos minutos seguintes, tentaram ampliar o marcador. Contudo, não foram felizes nas finalizações ao gol de Morisco.

Para a festa ficar completa, quase saiu um gol olímpico. Guilherme Castilho cobrou escanteio fechado, com efeito, a bola foi em direção ao gol. Pedro Morisco fez boa defesa mais uma vez. Sem poder no ataque, o Coritiba deixou muito a desejar no jogo. Richardson teve a última chance clara de marcar para o Ceará, mas ficou na defesa de Morisco, que fez ótima partida.