- Jogador, de 32 anos, foi campeão da Série B pela Raposa
- Luvannor interessava a outros clubes do futebol brasileiro
- Atacante despontou quando jogava no Sheriff, da Moldávia
Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola do futebol brasileiro. Isso porque o Ceará oficializou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Luvannor Henrique, que estava no Cruzeiro. Para acertar com o jogador, aliás, o Vovô venceu a concorrência de outros clubes, como Atlético-GO, Goiás, Grêmio e Juventude.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Luvannor fez 31 jogos pelo Cruzeiro na temporada de 2022. Na conquista da Série B do Brasileiro, conquistada pela Raposa, o atacante marcou sete gols e distribuiu duas assistências em 29 partidas.
Vale lembrar que Luvannor tem 32 anos e apareceu no futebol profissional atuando no futebol da Moldálvia, em 2011. No país do leste europeu, ele disputou três temporadas com a camisa do Sheriff. Na temporada 2014/15, o brasileiro jogou nos Emirados Árabes.
Além disso, antes de chegar no Cruzeiro para a temporada de 2022, o jogador também passou pela Arábia Saudita, onde atuou no Al Taawon. Luvannor, inclusive, tem dupla-nacionalidade e já entrou em campo pela seleção da Moldávia.
– Estou muito feliz de fazer parte desse enorme clube que é o Ceará. Muito ansioso para chegar na capital logo, estar com meus companheiros, trabalhar e ficar à disposição – declarou o reforço do Vozão, em vídeo publicado nas redes sociais do clube cearense.
Portanto, Luvannor se tornou o sétimo reforço do Ceará para a temporada de 2023. Antes dele, o clube confirmou as contratações do zagueiro Tiago Pagnussat, do volante Caíque Gonçalves, dos meias Jean Carlos e Arthur Rezende, e dos laterais Willian Formiga e Danilo Barcelos.