• Vozão subiu quatro posições com o resultado em casa
  • Erick Pulga, Saulo Mineiro, Aylon e Lourenço marcaram
  • Com 23 pontos, o Ceará está a dois do G-4 do torneio

O Ceará venceu o Botafogo-SP por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo que fechou a rodada de número 17 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vovô não tomou conhecimento da equipe de Ribeirão Preto e decidiu o jogo ainda no primeiro tempo, quando finalizou a etapa vencendo por 3 a 1. Sob o comando de Léo Condé, campeão da edição do ano passado com o Vitória, já são duas vitórias seguidas.

O placar começou a ser construído logo no primeiro tempo. Mas o gol mesmo demorou a sair. Isso porque o time da casa ainda teve dois gols anulados por impedimento. Um com Saulo Mineiro, aos sete minutos, e outro com Saulo Mineiro, aos 18. Três minutos depois, entretanto, Pulga balançou as redes. Não demorou muito para Saulo ampliar e fazer 2 a 0. Aylon fez o terceiro minutos depois. Antes do fim do primeiro tempo, Alexandre Jesus descontou.

O segundo tempo foi de pressão do Ceará. Mas um pouco menor, já que o placar estava bastante favorável. Aos nove minutos, Aylon fez o quarto e transformou o jogo em goleada. O placar só não foi maior porque o goleiro do time paulista, Michael, fez boas defesas e evitou o pior. Assim, o time de Léo Condé esperou o fim do jogo para comemorar mais uma vitória.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, a segunda seguida, como dito acima, o Vovô chegou aos 25 pontos, dois a menos do que o Novorizontino, o quarto colocado da competição. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o América-MG no domingo, em Belo Horizonte. O Botafogo-SP segue com 18 pontos e está na 17ª posição, portanto, na zona de rebaixamento. Os paulistas encaram, na terça, o Avaí, em Ribeirão Preto.

Goiás e CRB ficam no empate

Jogando em casa, o Goiás perdeu a chance de entrar no G-4 ao empatar em 1 a 1 com o CRB, na noite desta quinta-feira, na Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino foi melhor no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Matheus Albino. O gol da equipe da casa só saiu no segundo tempo, quando Pulo Baya balançou as redes para o Goiás. Naquele momento, a equipe estava voltando para o G-4.

Contudo, aos nove minutos, Sander marcou contra. O Goiás ainda tentou chegar ao segundo gol, mas não conseguiu. Thiago Galhardo, destaque do Esmeraldino, acabou expulso no fim do jogo. Com o empate, o Goiás ficou com 25 pontos (sétimo lugar), mesma pontuação de Ceará e Sport, mas com números melhores. O CRB chegou aos 23 (11º) e tem um jogo a menos que os demais.

Os times voltam a campo domingo e segunda. Enquanto o CRB recebe o Santos no domingo, o Goiás recebe o Amazonas na segunda-feira.