•  Aylon e Erick Pulga marcaram os gols do Ceará no Castelão
  • Partida teve muito equilíbrio e briga no fim com três expulsos
  • Ceará chega aos 39 pontos e fica a penas três do G-4

O Ceará venceu o Operário-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi muito equilibrado, mas com os donos da casa sempre em busca do gol, foram premiados com os gols de Aylon, no primeiro tempo, e Erick Pulga, na etapa final. Daniel descontou no fim da partida. O minutos finais ainda reservaram momentos de confusão que resultou na expulsão de três jogadores: Rafael Santos e Maxwell, do Operário, e Saulo Mineiro, do Ceará.

O primeiro tempo, como dito acima, foi equilibrado e com os dois times buscando o gol. Mas somente aos 16 minutos que a primeira chance de gol apareceu. Maxwell finalizou e a bola ainda desviou na defesa do Ceará antes de sair. O Operário chegou a abrir o placar, mas a arbitragem já havia marcado falta no lance. Assim como no lance do gol anulado, Willian Machado tentou mais uma vez e quase abriu o placar. Richard fez a defesa.

Aos 42, o goleiro Rafael Santos falhou, e Aylon aproveitou para abrir o placar para o Ceará. No segundo tempo, o jogo ficou mais nas mãos do Ceará, que tentou duas vezes, com Saulo Mineiro e De Lucca, mas Rafael Santos fez boas defesas. Jorge Recalde ainda tentou mais uma vez para o Ceará, mas quem marcou mesmo foi Erick Pulga. Após o cruzamento, o atacante mete a cabeça e ampliou. Daniel ainda descontou para os paranaenses.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Vozão chega aos 39 pontos e fica a três de distância do Vila Nova, quarto colocado. O Operário soma 33 pontos e está no meio da tabela, mais precisamente na 12ª posição. Então, na próxima rodada, Ceará pega a Chapecoense no próximo domingo, na Arena Condá. O Operário duela contra o Coritiba no mesmo dia, em casa.