- Time alemão dá show em Roterdã e faz quatro gols no primeiro tempo
- Wirtz (2), Grimaldo e o goleiro Wellenreuther (contra) marcam os gols
- Campeão da Bundesliga larga com o pé direito nesta edição 2024/25
Atual campeão alemão, o Bayer Leverkusen começou a Champions League 2024/25 com tudo. Nesta quinta-feira, pela primeira rodada da Fase de Liga, a equipe do técnico Xabi Alonso goleou o Feyenoord por 4 a 0, no estádio De Kupi, em Roterdã, na Holanda. Aliás, os quatro gols da partida saíram no primeiro tempo. O meia-atacante Wirtz marcou duas vezes, enquanto o lateral Grimaldo fez o dele e o outro gol foi contra, do goleiro Wellenreuther.
Na segunda rodada da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen terá pela frente o Milan, no dia 1 de outubro (uma terça-feira). No dia seguinte, porém, o Feyenoord visitará o Girona, na Espanha.
Como foi o jogo
Um passeio do Bayer Leverkusen no primeiro tempo. Com eficiência, o time alemão teve cinco finalizações, mas acertou quatro delas no alvo. Logo aos 4 minutos, Andrich fez o desarme na intermediária, passou para Wirtz, que avançou e bateu da meia-lua da área no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.
O segundo gol do time de Xabi Alonso, então, saiu aos 29 minutos. Boniface deu belo passe na direita da área para Frimpong, que bateu cruzado para o meio da área, e Grimaldo completou na segunda trave, tirando de Wellenreuther: 2 a 0.
Aos 35, portanto, saiu o terceiro do Leverkusen. Frimpong arrancou pela direita com liberdade e levantou a bola na área. Wirtz apareceu na segunda trave e completou com categoria para fazer 3 a 0. O quarto gol dos alemães saiu aos 44 minutos.
Em cobrança de falta da intermediária pela esquerda, Grimaldo levantou na direita da área, Tapsoba cabeceou para a pequena área, e o goleiro Wellenreuther acabou falhando e marca contra: 4 a 0. O Feyenoord criou chances, mas não as aproveitou. Na etapa final, o Leverkusen tirou o pé do acelerador, perdeu oportunidades de ampliar o marcador e administrou o resultado sem levar maiores sustos.
Benfica vence na estreia
Também nesta quinta, o Benfica venceu o Estrela Vermelha, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela primeira rodada da Fase de Liga. No estádio Rajko Mitić, o time português saiu na frente com gol de Akturkoglu e ampliou com o também turco Kokçu. A equipe da Sérvia pressionou e descontou com Ndiaye.
Na próxima rodada, então, o Benfica recebe o Atlético de Madrid, no dia 2 de outubro. A partida será no Estádio da Luz, às 16h (de Brasília). Por outro lado, o Estrela Vermelha vai até o San Siro, em Milão, enfrentar a Inter de Milão, um dia antes, também às 16h.
Veja, então, os resultados da primeira rodada:
- Juventus 3 x 1 PSV
- Young Boys 0 x 3 Aston Villa
- Bayern de Munique 9 x 2 Dínamo Zagreb
- Milan 1 x 3 Liverpool
- Sporting 2 x 0 Lille
- Real Madrid 3 x 1 Stuttgart
- Bologna 0 x 0 Shakhtar Donetsk
- Sparta Praga 3 x 0 RB Salzburg
- Celtic 5 x 1 Slovan Bratislava
- Club Brugge 0 x 3 Borussia Dortmund
- Manchester City 0 x 0 Inter de Milão
- PSG 1 x o Girona
- Estrela Vermelha 1 x 2 Benfica
- Feyenoord 0 x 4 Bayer Leverkusen
- Atalanta 0 x 0 Arsenal
- Atlético de Madrid 2 x 1 RB Leipzig
- Brest 2 x 1 Sturm Graz
- Monaco 2 x 1 Barcelona