• Equipe de Guardiola não joga bem, mas vence em casa
  • Artilheiro faz gol de voadora para dar a vitória ao City
  • Stones fez o outro gol do time inglês na partida

Não foi uma exibição que o torcedor está acostumado a assistir em Manchester. Mas deu para o gasto. E isso em apenas quatro minutos. O City venceu de virada o Borussia Dortmund por 2 a 1, na tarde de ontem, no City of Manchester Stadium, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League. Bellingham abriu o placar para os alemães, já no segundo tempo. Contudo, Stones e Haaland, este no final da partida, marcaram para os donos da casa e sacramentaram a vitória inglesa.

Depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado para as duas equipes, a impressão que se deu é de que o jogo só havia começado na segunda etapa. A primeira chance, entretanto, foi da equipe visitante, com Reus. Mas após receber passe de Bellingham, ele ainda cortou o zagueiro e finalizou com perigo, entretanto, a bola foi para fora. Logo depois, os dois apareceram novamente. Desta vez, após um escanteio, a bola sobrou para Reus, que chutou em direção ao gol, Bellingham completou de cabeça para as redes.

Haaland brilha mais uma vez

Então, o City partiu para cima. Entretanto, antes dos lances cruciais, a equipe do técnico Guardiola só assustou uma vez, com Haaland, após passe de De Bruyne. Cercando a área adversária e trocando passes, o City chegou ao empate, com Stones, em um chute de rara felicidade. O estádio explodiu e os ingleses seguiram na pressão. Foi aí que entrou em ação o ‘Cometa Haaland’. Depois de um passe de trivela de João Cancelo, o gol feito com uma espécie de voadora do artilheiro norueguês. Era a virada. Sem forças para ir atrás do empate, o Borussia ainda tentou, mas parou na defesa do City. Fim de jogo e festa em Manchester.

O brilho de Haaland se reflete nos números neste início de temporada. Já são13 gols em 9 jogos oficiais disputados. Dessas partidas, o astro norueguês só não balançou as redes em duas ocasiões. Ele vem de uma sequência de seis jogos seguidos marcando gols.

O Manchester City, por sua vez, é líder isolado do grupo G, com duas vitórias em dois jogos até aqui. O Borussia Dortmund segue na vice-liderança. Copenhagen e Sevilla empataram nesta rodada, em 0 a 0 e, portanto, cada um está com 1 ponto ganho, em terceiro e quarto respectivamente.

No próximo dia 5 de outubro, o Manchester City recebe o Copenhagen, enquanto o Borussia Dortmund vai até Sevilla encarar os donos da casa.