- Times ficam no 1 a 1 em Eindhoven nesta terça-feira
- Gunners estavam com a liderança da chave garantida
- Holandeses ficam com a segunda posição do Grupo B
Arsenal e PSG ficaram no empate em 1 a 1, nesta terça-feira, em Eindhoven, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com time quase todo reservas, os Gunners saíram na frente com um gol do atacante Nketiah, aos 42 minutos do primeiro tempo. Os holandeses empataram o jogo aos cinco minutos da etapa final, com Vertessen. As duas equipes, no entanto, já estavam classificadas para a próxima fase do torneio e só cumpriram tabela.
O Arsenal, então, ficou na liderança do Grupo B, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O PSV, por sua vez, acabou no segundo lugar da chave, com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). O sorteio das oitavas de final da Champions League será na segunda da semana que vem, às 8h (de Brasília).
No outro jogo da chave, nesta terça, o Lens venceu o Sevilla por 2 a 1, em casa, e confirmou o terceiro lugar, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Assim, vai disputar os playoffs da Liga Europa. Já o time espanhol, com apenas dois pontos ganhos em seis partidas, está eliminado das competições.
No estádio Félix-Bollaert, na cidade francesa, os donos da casa saíram na frente aos 14 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti de Frankowsi. O zagueiro Sergio Ramos, então, empatou o jogo para o Sevilla aos 33, também em cobrança de penalidade. Contudo, o Lens confirmou a vitória com o gol de Fulgini, nos minutos finais da partida.
Confira como foi o jogo
O PSV foi superior durante a maior parte do primeiro tempo e finalizou mais vezes ao gol (9 a 5) do que o Arsenal. A equipe holandesa, com maior volume de jogo, chegou a acertar a trave em chute perigoso de Vertessen.
No entanto, foi o time inglês que largou em vantagem no placar, aos 42 minutos. Após boa troca de passes pelo lado direito de ataque, Eddie Nketiah recebeu de Reiss Nelson e bateu rasteiro de perna esquerda para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o PSV conseguiu empatar o jogo logo aos cinco minutos, em bela finalização colocada de Vertessen, no canto esquerda de Ramsdale, que tocou na bola mas não evitou o gol dos mandantes: 1 a 1.
Depois do gol, o time holandês continuou em busca da virada, mas não conseguiu sucesso. O Arsenal, por sua vez, chegou a marcar aos 35 minutos em gol de cabeça. Porém, o gol foi anulado por impedimento do brasileiro Gabriel Magalhães.
Os times voltam a campo no próximo sábado, pelas ligas nacionais. O PSV visita o AZ Alkmaar, fora de casa, pelo Campeonato Holandês. Já o Arsenal recebe o Brighton, pela Premier League.