Agora, vamos voltar a falar da Liga dos Campeões. Afinal, as oitavas de final começam nesta terça-feira com uma nova questão:  a Uefa aboliu a regra do desempate pelo gol fora de casa em seus torneios. Por sinal, isso foi assunto da entrevista coletiva do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, na véspera do confronto com a Inter de Milão.

De acordo com o Globo Esporte, Klopp disse que não se incomodava com a regra anterior. Ou seja, que classificava a equipe com mais gols como visitante em caso de empate nos confrontos de mata-mata. 

– Podemos dizer mais sobre isso após os dois jogos. Mas não me lembro de um jogo em que fomos a algum lugar e achamos que ao menos fazer um gol seria ótimo. Vamos lá para obter um resultado, seja lá qual for. Não sei o que será um bom resultado no momento – disse Klopp.

No entanto, o técnico dos Reds garantiu que a mudança não vai mexer na forma de jogar do Liverpool nos confrontos de 180 minutos da Champions.

– Vamos tentar conseguir um bom resultado, e não sabemos o que é um bom resultado até o fim (do confronto). Eu gostava do gol fora de casa como torcedor, então não tenho certeza por que retiraram isso. Mas não tem grande impacto na maneira como jogamos – afirmou.

Além disso, ao falar sobre o adversário nas oitavas de final, Klopp elogiou a equipe comandada por Simone Inzaghi, técnico da Inter de Milão. Ele afirmou que é um time de alto nível. 

– Provavelmente, o melhor time na Itália nesta temporada. Muito bem organizado, bem desenhado, com criatividade no campo e boas individualidades. Precisamos mostrar uma performance de alto nível para ter uma chance – comentou.


Técnico da Inter de Milão, Inzaghi diz que Liverpool é favorito

Por sua vez, a Inter de Milão está de volta às oitavas de final da Champions League depois de 10 anos. Antes de encarar o Liverpool, o técnico Simone Inzaghi admitiu que seu time chega para tentar surpreender a equipe inglesa com status de azarão no confronto de mata-mata.

Então, o técnico elogiou os ingleses e chamou a atenção para o fato de que a Inter se desacostumou a atuar neste tipo de partida decisiva na Liga dos Campeões. Porém, frisou que o confronto deve ser equilibrado. O jogo está marcado para quarta-feira, no San Siro, às 17h (de Brasília).

– O Liverpool é uma das melhores equipes da Europa, mas nossos rapazes merecem disputar este tipo de jogo. Embora seja muito difícil, tentaremos. No papel, o Liverpool é o favorito, mas os jogos precisam ser disputados. Pedirei aos rapazes que entrem em campo e joguem nosso futebol, com a mente livre, mostrando nossas ideias – afirmou Inzaghi.

Vale destacar que a Inter vem de duas partidas duras e decisivas no Campeonato Italiano. Ou seja, acabou derrotada no clássico com o Milan e empatou com o Napoli em confrontos pelo título nacional. Além disso, o treinador analisou o Liverpool. Portanto, ele destacou o poder de fogo mostrado pelo adversário, principalmente com os jogadores Alexander-Arnold e Robertson.

– Eles têm um elenco forte, um grande treinador, são intensos. Então, precisamos ir bem tanto quando tivermos a bola como quando defendermos. O Liverpool pode ser letal em contra-ataques, seus laterais têm quase a mesma qualidade que dois atacantes – encerrou o técnico.

Confira os jogos desta semana pela Liga dos Campeões:

  • PSG x Real Madrid – 15/02, às 17h
  • Sporting x Manchester City – 15/02, às 17h 
  • RB Salzburg x Bayern de Munique – 16/02, às 17h 
  • Inter de Milão x Liverpool – 16/02, às 17h