• Rossoneri seguram o 1 a 1 no jogo de volta, em Nápoles
  • Giroud coloca o Milan em vantagem, e Osimhen empata
  • Atacante francês e Kvaratskhelia perdem pênaltis no jogo

O Milan mostrou a sua força para segurar o Napoli e aproveitar uma chance para garantir o empate por 1 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, nesta terça-feira. Assim, os rossoneri avançaram para as semifinais da Liga dos Campeões, após terem vencido por 1 a 0 na ida. Giroud abriu o placar no primeiro tempo, e Osimhen deixou tudo igual nos acréscimos. Além disso, os times perderam um pênalti em cada tempo da partida, com Giroud e Kvaratskhelia, respectivamente.

Então, o próximo adversário do Milan pode ser a rival Inter de Milão, que recebe o Benfica, nesta quarta-feira. No jogo de ida, em Portugal, a equipe italiana venceu por 2 a 0 e abriu vantagem no confronto. No outro jogo do dia, o Real Madrid repetiu o placar do jogo em casa e fez 2 a 0 no Chelsea para se classificar às semifinais. Manchester United e Bayern de Munique disputam a outra vaga nesta quarta (3 a 0 para os ingleses na ida).

Dono de sete títulos de Champions League (segundo maior campeão), o Milan não alcançava uma semifinal desde a temporada de 2006/07, quando se sagrou campeão do torneio europeu pela última vez.

Milan sai na frente, e Napoli empata no fim

No primeiro tempo, o Napoli pressionou desde o começo, mas não achou o gol. Aliás, a marcação do Milan travou Kvaratskhelia e isolou Osimhen no ataque. Assim, o goleiro Maignan pouco trabalhou. O time da casa teve 70% de posse de bola, mas perdeu por lesão Politano e Mário Rui. A equipe de Milão até conseguiu sair algumas vezes e teve um pênalti a seu favor.

Porém, Giroud bateu para a defesa de Meret. O goleiro também pegou no canto direito uma bola cara a cara, aos 27 minutos, mas não conseguiu evitar o gol do francês, aos 42. Rafael Leão deu uma arrancada, deixou três marcadores para trás no contra-ataque e tocou para Giroud, no meio da área, só empurrar para a rede: 1 a 0 Milan.

Na segunda etapa, o Napoli sentiu o gol sofrido e voltou mais afobado para pressionar o adversário. Aos 35, Kvaratskhelia ainda teve a chance de empatar e botar a equipe mandante de volta no jogo. Porém, Maignan pulou no canto direito e espalmou a cobrança do atacante. Nos acréscimos, Osimhen ainda encontrou o gol de empate do Napoli, mas já não dava tempo para a virada: 1 a 1 e classificação do Milan para as semifinais.