- Egípcio entra em campo e faz o hat-trick em seis minutos
- Firmino (2), Núñez e Elliott completam a goleada dos Reds
- Time escocês abriu o placar no primeiro tempo, com Arfield
O Liverpool goleou o Rangers por 7 a 1, de virada, no Ibrox Stadium (Escócia), pela 4ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Salah, que começou na reserva, entrou em campo e fez um hat-trick em apenas seis minutos. O brasileiro Roberto Firmino fez dois gols, e Darwin Núñez e Elliott também marcaram para os Reds. Pelo time escocês, Scott Arfield tinha feito o primeiro gol da partida.
Então, com o resultado, o Liverpool chegou aos 9 pontos e se aproximou da classificação para as oitavas de final. Por outro lado, o Rangers segue sem pontuar e está eliminado da Champions League. O Napoli, que venceu o Ajax por 4 a 2, foi a 12 pontos e lidera o Grupo A. Contudo, o time holandês está em terceiro, com 3 pontos.
Rangers marca, e Liverpool empata na etapa inicial
O técnico Jürgen Klopp poupou alguns titulares, e o Liverpool não começou bem no primeiro tempo. Controlando as ações, o Ranger conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Fábio Carvalho bobeou e perdeu a bola na intermediária. Então, após troca de passes, Arfield chutou rasteiro, de fora da área, no canto direito do goleiro Alisson: 1 a 0 para os donos da casa.
Porém, a alegria durou pouco. Afinal, aos 23 minutos, o Liverpool chegou ao empate. Tsimikas levanta a bola na área no escanteio, e Firmino, na primeira trave, cabeceia para fazer 1 a 1 no placar. Ainda assim, os outros gols só iriam sair na segunda etapa.
Firmino e Salah comandam a goleada do Liverpool
Aos 9 minutos, Firmino arrancou a virada. Joe Gomez fez o cruzamento por baixo, e o brasileiro balançou a rede: 2 a 1. Aos 20, o time inglês marcou o terceiro gol. Em lance de categoria, Firmino tocou de letra para Darwin Núñez chutar na saída do goleiro McGregor: 3 a 1.
Em seguida, Salah entrou no lugar do atacante uruguaio e conseguiu um hat-trick para ficar na história. Aos 30, o egípcio ajeitou na área depois de dividida e bateu de bico na bola: 4 a 1 para os Reds. Depois, aos 34, Salah recebeu a bola na entrada da área, virou o corpo e finalizou para fazer 5 a 1.
Além disso, o terceiro gol do camisa 11 saiu aos 36 minutos. Na jogada, ele recebeu pela direita e bateu colocado. A bola tocou na trave e entrou: 6 a 1, com três de Salah. Aos 43, Elliott aproveitou sobra do chute de Diogo Jota e mandou para a rede. O árbitro apontou impedimento, mas o VAR validou o gol: 7 a 1 para o Liverpool.
Na quinta rodada do Grupo A, o Liverpool visita o Ajax, no dia 26, às 16h. Por sua vez, o Ranger encara o Napoli, na Itália, na mesma data e horário.