• Álvarez sai do banco para decidir o jogo para os ingleses: 3 a 1
  • Argentina faz golaço e dá assistência para Doku na etapa final
  • Foden abre o placar, e Openda marca o gol da equipe da casa

O Manchester City mostrou a sua força e levou a melhor no principal desafio da equipe na fase de grupos da Champions League. Isso porque o atual campeão europeu venceu o RB Leipzig por 3 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira. Foden abriu o placar para os ingleses, enquanto Openda empatou para os alemães no início do segundo tempo. Julián Álvarez, que saiu do banco de reservas aos 10 minutos, marcou um golaço e ainda deu assistência para o gol de Doku nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o Manchester City foi a seis pontos somados e se isolou na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões. Por sua vez, o Leipzig ficou em segundo na chave, com três.

Na próxima rodada do Grupo G, o Manchester City visita o Young Boys, no dia 25 de outubro, uma quarta, no Stade de Suisse. No mesmo dia, o Leipzig recebe o Estrela Vermelha.

City larga em vantagem na etapa inicial

O primeiro tempo foi de domínio do Manchester City na Red Bull Arena. Controlando a bola, no melhor estilo dos times de Guardiola, os ingleses limitaram o Leipzig a dar só um chute. Além disso, saiu para o intervalo com a vantagem no placar, com um gol de Foden.

Aos 25 minutos, o ponta inglês apareceu bem no meio da área, após tabela entre Lewis e Bernardo Silva, para completar o cruzamento no contrapé do goleiro Blaswich: 1 a 0. Os alemães, no entanto, adotaram uma postura conservadora e pouco tentaram atacar os Citizens.

Leipzig empata, mas City marca duas vezes

Na volta do intervalo, o Leipzig empatou o jogo logo aos três minutos. Em contra-ataque fatal, Poulsen tocou em velocidade para Openda. O belga, então, ganhou de Akanji na corrida, saiu na cara do gol e chutou cruzado para superar Ederson. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 1.

O clube inglês, então, sentiu o golpe e só foi se recuperar após as mudanças feitas por Guardiola. Principalmente a entrada de Julián Álvarez, que recolocou o City em vantagem aos 39 minutos.

No lance do gol, Doku fez a finta na marcação pela esquerda e soltou a bola para o argentino na entrada da grande área. O atacante dominou, ajeitou o corpo e chutou colocado no ângulo esquerdo de Blaswich: 2 a 1.

Além disso, Álvarez serviu de garçom aos 47 minutos. No contragolpe, Haaland acionou o argentino, que acelerou e tocou para Doku na esquerda. O belga, então, invadiu a área e bateu na saía do goleiro para selar a vitória fora de casa: 3 a 1.

No próximo fim de semana, o City defende a liderança da Premier League contra o Arsenal, às 12h30 (de Brasília) de domingo, pela 8ª rodada. No sábado, às 10h30, o Leipzig enfrenta o Bochum, pela 7ª rodada do Alemão.