• Artilheiro francês não decepciona e marca duas vezes no jogo
  • Real Sociedad não teve chances contra a equipe parisiense
  • Especulado no Real Madrid, Mbappé é o artilheiro da Champions

O PSG venceu mais uma vez a Real Sociedad, desta vez por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, na Reale Arena, no País Basco, em partida válida pela volta das oitavas de final da Champions League. Mbappé, mais uma vez, foi o destaque do time ao marcar duas vezes. O astro francês já havia marcado no jogo de ida, em Paris, na vitória por 2 a 0. Ou seja, ficou na conta do artilheiro Mbappé a classificação desta temporada. Merino descontou.

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain não disputava as quartas do torneio continental há dois anos. Então, na tarde desta terça-feira, a equipe de Luis Enrique fez as pazes com a competição e agora aguarda a classificação dos seis confrontos restantes (o Bayern de Munique se classificou nesta terça-feira) para saber seu adversário. Este sorteio está marcado pela Uefa no dia 15 de março. A Uefa marcou para os dias 9, 10, 16 e 17 de abril as quartas.

Como dito acima, Mbappé decidiu o jogo. Em meio aos boatos de que já havia um acerto com o Real Madrid, o que há de real mesmo até o momento são os gols do artilheiro. Com os dois marcados nesta terça, chegou a seis e empatou com Harry Kane no topo do ranking de goleadores. Já no que se refere aos gols históricos, o francês chegou a 11 gols nos últimos 11 jogos de mata-mata. E também já são 46 no total, faltando dois para chegar ao Top 10.

O jogo

Assim como foi na primeira partida, o clube espanhol não foi adversário para o PSG. A equipe francesa conseguiu neutralizar as principais jogadas da Real Sociedad, além de ter um contra-ataque mortal com o seu camisa 7 e capitão na tarde desta terça-feira. Portanto, logo aos 15 minutos de jogo, Nuno Mendes passou para o astro, que fez a sua jogada característica. Puxou para o meio e chutou no canto, sem chances para Remiro. Era o primeiro gol do jogo. No agregado: 3 a 0

No segundo tempo, então, não houve muitas mudanças. O time treinado por Luis Enrique conseguiu controlar o jogo e manteve o seu bom futebol no País Basco. Assim, o brasileiro Beraldo começou jogando. O garoto, ex-São Paulo, começou a jogada do segundo gol. A bola ficou com Lee, que lançou Mbappé. Usando a sua velocidade, o camisa 7 invadiu a área e tocou na saída de Remiro: 4 a 0. Portanto, no fim, Merino descontou para o time da casa.