• Equipes tradicionais estreiam na competição de novo formato
  • Italianos viram presas fáceis e saem com derrota dentro de casa
  • Liverpool fica com três pontos e agora encara o Bologna em Anfield

O Milan até que saiu na frente, mas o Liverpool, muito mais time, virou para cima dos italianos e venceu o confronto por 3 a 1 na tarde desta terça-feira, no San Siro, em Milão, em jogo válido pela primeira rodada da Champions League, temporada de 2024/25. Em um novo formato, a competição começou nesta terça com a agora fase de liga, que substitui a antiga fase de grupos (Veja mais aqui).

Assim, Milan e Liverpool, que já decidiram algumas vezes a competição, se enfrentaram e a equipe italiana, como dito acima, saiu na frente, com Pulisic, aos três minutos de jogo. O que deu uma certa tranquilidade para o time milanês. Contudo, com um time mais forte e mais preparado tecnicamente, logo os Reds passaram a tomar conta do jogo. Não demorou muito para sair o empate.

Salah já havia carimbado o travessão em duas oportunidades quando Konaté subiu mais do que todo mundo, inclusive mais do que o arqueiro Maignan, para cabecear e fazer o gol de empate dos Reds. Portanto, agora o gol dos ingleses que deu mais tranquilidade. Em mais uma cobrança de escanteio antes do fim do primeiro tempo, Van Dijk escorou para virar o jogo.

Na segunda etapa, o Liverpool continuou melhor no jogo e controlou as ações, sem se arriscar muito. Ou seja, não forçou. Mas aos 21 minutos, Gakpo cruzou e Szobolzslai finalizou e selou a vitória dos Reds no San Siro.

Bayern aplica goleada com show de Kane

O Bayern de Munique recebeu o Dínamo Zagreb na tarde desta terça-feira, na Allianz Arena, em Munique, e aplicou uma goleada de 9 a 2 em cima dos croatas. O show, mais uma vez, ficou por conta do atacante inglês Harry Kane, que fez quatro gols e já é o artilheiro desta edição da competição. Raphaël Guerreiro, Olise (duas vezes) Sané e Goretzka balançaram as redes para o clube alemão. Vale destacar que o placar poderia ser ainda maior, já que três gols acabaram anulados pela arbitragem.