- Maguire marcou o único gol do jogo no segundo tempo
- Onana pega pênalti no último lance do jogo e salva o time
- Red Devils marcaram os seus primeiros três pontos no torneio
O Manchester United não jogou bem, mas venceu o Copenhagen por 1 a 0 na tarde desta terça-feira, no Old Trafford, na cidade de Manchester, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Champions League de 2023/24. Em um jogo onde o ditado “Quem não faz, leva” nunca fez tanto sentido, os Red Devils conseguiram os três pontos em um único gol de Maguire, já na segunda etapa, e nas defesas de seu goleiro Onana durante todo o jogo. Além disso, o arqueiro do time inglês pegou um pênalti no último lance do jogo e garantiu a primeira vitória e evitou a eliminação precoce do United.
Com o triunfo em casa, o clube inglês garantiu os primeiros três pontos na competição e assumiu a terceira colocação no Grupo A. O líder da chave é o Bayern de Munique, que venceu mais cedo o Galatasaray, da Turquia, por 3 a 1 fora de casa. Os turcos vêm logo em seguida, com quatro pontos. A equipe da Dinamarca é a lanterna do grupo com apenas um ponto ganho. Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar. Com o mando invertido, as equipes abrem o returno da primeira fase no dia 08 de novembro.
Primeiro tempo do Copenhagen
O primeiro tempo começou com uma grande pressão do Copenhagen sobre o time da casa. Os dinamarqueses não tomaram conhecimento do Old Trafford e começaram a encurralar o poderoso Manchester United. O primeiro a chegar foi Achouri, que acertou o gol de Onana, mas o arqueiro fez a primeira defesa do jogo. O lateral-direito Ankersen chegou minutos depois, mas mandou para fora.
Com apenas quatro minutos de jogo, Diogo Gonçalves levou o Copenhagen novamente ao ataque. Em sua finalização, a bola explodiu na trave do goleiro Onana. Mais um susto que o time de Erik ten Hag levou no início do jogo. Elyounoussi e Diks foram outros dois jogadores do time dinamarquês a tentar surpreender Onana. Contudo, mesmo perigoso, o lance foi para fora.
O Manchester United começou a sair para o jogo apenas depois dos 15 minutos, quando Höjlund finalizou pela primeira vez para os Red Devils. O lance animou o time, que finalizou novamente em uma boa jogada, aos 20 minutos, que Rashford chutou para a defesa do goleiro Grabara. McTominay, minutos depois, apareceu bem na frente e também conseguiu arrematar a jogada. Mesmo assim, não atingiu o alvo.
Mostrando que eram naquele momento os melhores em campo, Achouri e Diogo Gonçalves levaram o Copenhagen novamente ao ataque. Foram dos dois, então, as últimas chegadas do primeiro tempo. Entretanto, as duas jogadas terminaram com a bola indo para a linha de fundo. O primeiro tempo terminou conforme começou. Com os dinamarqueses em cima do time da casa.
Segundo tempo movimentado
O Manchester tentou mudar a postura no segundo tempo, mas os velhos erros voltaram a ocorrer e o Copenhagen se aproveitou disso. Lerager chegou muito próximo de marcar o primeiro gol, mas Onana mais uma vez fez a defesa. O goleiro do time inglês era o destaque do time até então. Os Red Devils apareciam em jogadas esporádicas, como a que Eriksen fez o arqueiro do time suíço trabalhar.
Entretanto, o Copenhagen mostrava muita maturidade e um dos pilares daquele time, Diogo Gonçalves, chegou mais uma vez em condições de marcar. Onana fez mais uma defesa. O trabalho do arqueiro do Manchester voltou a aparecer em seguida em uma finalização de Vavro. Assim, o time de Erik ten Hag voltava a sofrer com os ataques do adversário em pleno Old Trafford.
Mas mais uma vez o futebol mostra que não é sempre que o time que joga melhor marca. E foi assim que o Manchester marcou. Depois da bola levantada na área, Maguire subiu mais do que todo mundo e marcou o primeiro gol do jogo aos 26 minutos do segundo tempo. Era o gol que o time precisava para afastar todo o fantasma de uma eliminação precoce na competição.
Rashford, Bruno Fernandes e Garnacho tiveram a chance de ampliar o marcador, mostrando que o gol fez bem ao time. Mas na parte final quem teve a grande chance foi o Copenhagen. Elyounoussi foi derrubado dentro da área no último lance do jogo, aos 49 minutos. Larsson, que havia entrado no lugar de Diego Gonçalves, bateu e Onana, o destaque do jogo, salvou o Manchester e garantiu a vitória ao seu time.