• Inglês faz o gol no último lance e garante vitória em casa
  • Time de Carlo Ancelotti tem atuação apagada na estreia
  • Sem Vini Jr, Bellingham volta a aparecer como destaque

Com um gol de Jude Bellingham aos 49 minutos do segundo tempo, o Real Madrid estreou com vitória na Liga do Campeões 2023/24. A equipe espanhola não teve boa atuação, mas superou a retranca do Union Berlin. O meia inglês pegou a sobra na área e decidiu o duelo desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Vindo com uma proposta de jogar fechado, o time alemão segurou a equipe merengue quase até o final.

O Real Madrid, portanto, começa com três pontos e fica na liderança do Grupo C, enquanto o Union segue zerado. Napoli e Braga encerram a rodada de estreia nesta quarta. Na próxima, a equipe merengue visita o Napoli, enquanto o Union recebe o Braga. Os dois jogos estão marcados para o dia 3 de outubro, uma terça-feira. Antes disso, os merengues fazem o clássico com o Atlético de Madrid, às 16h (de Brasília), no domingo.

Chances perdidas e gol nos acréscimos

O primeiro tempo no Santiago Bernabéu começou animado, com as duas equipes chegando com perigo. Aos poucos, porém, o Union Berlin se fechou bastante na defesa. Por isso, o Real Madrid encontrou dificuldades para furar o bloqueio alemão. Os visitantes não criaram chances no contra-ataque, mas a proposta inicial de segurar o ataque espanhol deu certo. Jogo morno na etapa inicial, com só uma oportunidade para cada equipe.

Na volta do intervalo, o time merengue conseguiu envolver o Union Berlin e chegou mais perto da área. Ainda assim, parou na trave e nas defesas do Rönnow, o melhor em campo nesta partida de estreia. Contudo, aos 49 minutos, Valverde recebeu a bola com liberdade no bico da área, arriscou o chute e obrigou o goleiro visitante a espalmar nos pés de Bellingham. O meio campista, então, só completou para o gol vazio e garantiu o 1 a 0, na última jogada da partida.

Portanto, Bellingham voltou a aparecer como destaque do Real Madrid neste começo de temporada, enquanto Vini Jr está fora por lesão. O inglês, que chegou ao clube na última janela de transferências, já marcou seis gols em seis partidas na temporada, sendo cinco pelo Campeonato Espanhol e, agora, um pela Champions League.