• Atacante brasileiro sai do banco e marca no último lance
  • Time alemão faz jogo duro, mas leva 3 a 1 dos Merengues
  • Mbappé e Rudiger fazem os outros gols da equipe espanhola

O Real Madrid teve trabalho, mas estreou com vitória na Champions League 2024/25. Nesta terça-feira, o time espanhol derrotou o Stuttgart por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, em jogo difícil. Os alemães dominaram o primeiro tempo, mas os gols só saíram na outra etapa. Mbappé abriu o placar, Undav empatou, e Rudiger deixou os Merengues na frente no fim da partida. Endrick, que entrou em campo aos 35 minutos, acertou chute de fora da área no último lance para fechar a conta.

Com o resultado, então, o Real Madrid se juntou aos outros cinco times que também venceram nessa rodada de estreia da Liga dos Campeões. Contudo, ainda há mais 12 jogos a serem realizados na quarta e na quinta-feira. Os oito primeiros avançam direto para as oitavas de final. Os times que ficarem da nona à 24ª colocação vão para uma etapa de playoffs valendo mais oito vagas nas oitavas. Os 12 último colocados são eliminados.

Na próxima rodada, o time de Ancelotti tem pela frente o Lille, dia 2 de outubro, fora de casa. Por sua vez, o Stuttgart encara o Sparta Praga, em casa, um dia antes.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Stuttgart surpreendeu e teve amplo domínio até os 25 minutos. Pressionando a saída de bola do Real Madrid, com intensa troca de passes e mais posse de bola, os alemães não deixaram o atual campeão da Champions League respirar. Nas diversas chances criadas pelos visitantes, o goleiro Courtois salvou em pelo menos três delas, além do travessão evitar o gol.

Na metade final da etapa, contudo, o Real Madrid melhorou e chegou a ter um pênalti marcado. Contudo, logo foi cancelado após revisão do VAR. Mesmo com a leva melhora do time espanhol, o Stuttgart seguiu sendo mais perigoso quando encontrou espaços no contra-ataque.

No segundo tempo, a equipe merengue chegou ao gol logo no primeiro minuto. Tchouaméni fez grande lançamento para Rodrygo na ponta direita e ele disparou em velocidade. Sem ser fominha, o camisa 11 passou para Mbappé só empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.

Aos 22, no entanto, o Stuttgart deixou tudo igual no placar. Em escanteio cobrado da direita, Leweling dominou no peito do outro lado para recolocar a bola no meio da pequena área. Undav apareceu livre nas costas da zaga e tocou de cabeça para o gol: 1 a 1.

O jogo parecia tenso, mas o Real Madrid conseguiu o segundo gol. Aos 37 minutos, Modric cobrou escanteio da esquerda para dentro da área, Rudiger antecipou a saída ruim de Nobel do gol e desviou de cabeça: 2 a 0.

No último lance, Endrick mostrou mais uma vez que tem estrela. O ex-Palmeiras partiu do campo de defesa, tinha Mbappé e Vini Jr como opções, mas decidiu soltar uma bomba de fora da área, no cantinho esquerdo, para superar o goleiro Nubel. Estreia inesquecível de Champions para o garoto de 18 anos.

Resultados de terça na Champions League:

  • Juventus 3 x 1 PSV Eindhoven
  • Young Boys 0 x 3 Aston Villa
  • Bayern de Munique 9 x 2 Dínamo Zagreb
  • Milan 1 x 3 Liverpool
  • Sporting 2 x 0 Lille
  • Real Madrid 3 x 1 Stuttgart