• Simone Inzaghi exalta a importância do clássico
  • Stefano Pioli afirma que Milan não teve altos e baixos
  • Destaque, Rafael Leão é dúvida para a partida de quarta

O maior clássico italiano, chamado de “Derby della Madonnina”, volta a acontecer nesta quarta-feira, em Milão. Internazionale e Milan se enfrentam, em partida válida pela ida das semifinais da Champions League de 2022/2023. As equipes de melhor performance continental em toda a história do país duelam pela primeira vez na competição em 20 anos.

Para este confronto, o técnico Simone Inzaghi vai com o que tem de melhor. Isso porque o seu time está embalado pelos recentes resultados. O time nerazzurri garantiu vaga na decisão da Copa da Itália e, além disso, emplacou uma boa sequência de resultados no Campeonato Italiano, vencido pelo Napoli na última semana. Assim, o treinador deixou claro a importância de aproveitar o bom momento em um jogo de maior peso.

– Entre a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões, o acesso à final da Copa da Itália e os resultados no campeonato estamos contentes. Mas este é o dérbi, não um dérbi. Não vamos esconder a importância que este jogo tem para nós e para os torcedores  – disse.

O treinador foi perguntado se o seu time é o favorito para conquistar a vaga na decisão, que será disputada no próximo dia 10 de junho, no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. O comandante do lado azul e preto de Milão deixou claro que cada partida conta uma história e que a vaga não será decidida nesta quarta.

– Espero um desafio duplo muito importante, que representará muito para todos, mas estou tranquilo porque vi os meninos concentrados. Decidiremos a vaga somente no jogo de volta e não amanhã – disse.

https://twitter.com/Inter/status/1655883161916645376

Pelo lado do Milan, Rafael Leão é dúvida

Um dos destaques do Milan das últimas temporadas, o atacante português Rafael Leão virou dúvida para este importante desafio. Isso porque o atacante se lesionou no último sábado, na partida contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano. Nesta terça-feira, o jogador treinou separado do elenco principal e, por conta disso, não tem presença garantida.

O técnico do Milan, Stefano Pioli, afirmou que ainda não decidiu sobre a presença de Leão na partida desta quarta-feira. O jogador fará um teste momentos antes do confronto para saber se terá condições de escalação para o confronto.

– Vou aguardar para amanhã (quarta-feira) pra saber se eu poderei contar com o Leão. Conversarei com os médicos e verei o que poderemos fazer. Se ele estiver bem, vou escalar, se não estiver bem, não vou escalar, simples assim – disse Pioli.

O técnico Simone Inzaghi também comentou sobre o possível desfalque de Rafael Leão no confronto desta quarta-feira, em Milão. Conforme a sua entrevista, a escalação do português não vai influenciar no plano de jogo do lado da Internazionale.

– O conhecemos e conhecemos as suas qualidades. Sabemos que ele pode estar lá ou não, mas isso não vai condicionar o nosso plano de jogo – afirmou.