• Liga dos Campeões: Time inglês faz 2 a 1 e passa em primeiro no Grupo D
  • Mbemba abre o placar, mas Lenglet e Hojberg garantem virada dos Spurs
  • Eintracht Frankfurt vence o Sporting e também se classifica para as oitavas

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Liga dos Campeões da Uefa. Isso porque o Tottenham derrotou, nesta terça-feira, o Olympique de Marselha por 2 a 1, fora de casa, pela sexta rodada do Grupo D. Mbemba abriu o placar para o time francês no fim da primeira etapa. Contudo, os visitantes arrancaram a virada emocionante, com gols de Lenglet e Hojbjerg – este aos 49 do segundo tempo.

Com a vitória, os Spurs conseguiram a liderança do Grupo D, com 11 pontos e avançaram às oitavas de final da Champions League. O Eintracht Frankfurt, que ganhou do Sporting em Lisboa por 2 a 1, confirmou a segunda posição, com 10 pontos, e também se classificou. Já os portugueses ficaram com 7 pontos e agora vão disputar a Liga Europa. Enquanto isso, o Olympique, com apenas 3 pontos, está eliminado. O sorteio das oitavas será na próxima segunda.

Olympique sai na frente, mas Tottenham vira

No primeiro tempo, o Olympique de Marselha foi melhor e teve 71% de posse de bola. A equipe francesa jogou no campo de ataque, enquanto o Tottenham perdeu o atacante Son aos 20 minutos. O sul-coreano foi substituído pelo volante Bissouma depois de chocar o rosto no ombro de Mbemba e ficar com o nariz sangrando. O time inglês segurou o empate até os 46 minutos, quando Mbemba marcou de cabeça na cobrança de escanteio e fez 1 a 0.

Por outro lado, o Tottenham voltou do intervalo com nova postura e conseguiu empatar o jogo aos 8 minutos. Perisic cobrou falta na área, e Lenglet cabeceou bem para fazer 1 a 1. O centroavante Harry Kane ainda teve um gol anulado por impedimento, aos 17. Àquela altura, o time inglês estava avançando em segundo por conta da vitória do Frankfurt sobre o Sporting.

Porém, aos 49, saiu a virada dos Spurs. O Marselha se lançou ao ataque, mas Kane recuperou a bola e lançou em velocidade para Hojbjerg. Então, o dinamarquês avançou com a bola e bateu da entrada da área para marcar 2 a 1 e garantir a primeira posição da chave.