- Time espanhol vence os portugueses por 3 a 0 dentro de casa
- Atacantes brasileiros dão assistências e marcam um gol cada
- Merengues se classificam às oitavas da Liga dos Campeões
O Real Madrid confirmou o favoritismo e derrotou o Braga, de Portugal, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu. Os atacantes Vinicius Junior e Rodrygo foram decisivos na partida, com gols, dribles e assistências. O Rayo deu o passe para o primeiro gol de Brahim Díaz e fez o terceiro tocando por cima do goleiro. Já Vini Jr participou do gol do amigo brasileiro e marcou o segundo dos Merengues, que avançaram na Champions League com duas rodadas de antecedência.
Com o resultado, o Real Madrid seguiu com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e chegou aos 12 pontos. Ou seja, o líder do Grupo C carimbou a classificação para as oitavas de final. Por outro lado, o Braga permanece no 3º lugar, com 3 pontos.
Brahim Díaz abre o placar para o Real
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o Braga teve um pênalti a seu favor. Borja recebeu o passe de calcanhar de Bruma dentro da área, mas acabou sendo puxado por Lucas Vázquez. Na cobrança, porém, Djaló chutou cruzado para Lunin, que substituiu Kepa (sentiu no aquecimento), acertar o canto e espalmar.
Aliás, depois disso, o Real Madrid passou a ditar o ritmo da partida. O time espanhol chegou a marcar aos 11 minutos, com Brahim Díaz, mas não valeu. O árbitro marcou falta de Vinicius Junior em cima de Niakaté na jogada. Então, o gol dos Merengues saiu, de fato, aos 26 minutos.
O brasileiro Rodrygo se movimentou no limite da linha de defesa do Braga, recebeu o passe em profundidade de Mendy pela esquerda da área, conduziu perto da linha de fundo e tocou para trás. Então, Brahim Díaz chutou no alto para fazer 1 a 0 no placar.
Vini Jr e Rodrygo ampliam o placar
Na segunda etapa, o Real Madrid aumentou o ritmo no ataque e deu trabalho ao goleiro Matheus, que fez boas defesas. Ainda assim, a equipe de Carlo Ancelotti marcou duas vezes em dois minutos para ampliar o marcador da partida. Aos 13 minutos, Lucas Vázquez ultrapassou pela direita da área, recebeu de Valverde e tocou para Vini Jr. Então, o atacante brasileiro limpou Fonte e chutou no contrapé do goleiro do Braga: 2 a 0.
Dois minutos depois, aos 15, Rodrygo puxou o contragolpe rápido pelo, acionou Vinicius Junior e recebe a devolução do brasileiro dentro da área. Então, o Rayo dominou a bola com categoria e chutou de cavadinha na saída de Matheus. Golaço para selar a vitória: 3 a 0. Abel Ruiz, em última tentativa do Braga, por pouco não marcou de cabeça no contrapé de Lunin. Porém, o goleiro ucraniano brilhou novamente com uma bela defesa.
Na próxima rodada da Champions League, no final de novembro, o Real Madrid receberá o Napoli. O Braga também jogará em casa, mas contra o Union Berlin. Os dois jogos serão a quarta-feira (dia 29), às 17h (de Brasília). Pelo Espanhol, o Real Madrid volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em casa, contra o Valencia.