• Fabricio Domínguez abre o placar, mas Mário Sérgio empata
  • Sport estava assumindo a terceira colocação e fica em sétimo
  • Chapecoense sai da zona de rebaixamento com o resultado

Chapecoense e Sport ficaram no 1 a 1 nesta terça-feira à noite, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Em um jogo dominado pelo Leão em boa parte dos 90 minutos, a Chape, com a força de quem luta desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C, conseguiu o empate no último lance do jogo, depois de sofrer um ainda no primeiro tempo.

Como dito acima, o jogo teve o domínio das ações nas mãos do Sport. Desde os primeiros minutos, a equipe dirigida pelo treinador argentino foi ao ataque. Aos dois minutos quase abriu o placar com Zé Roberto, mas o goleiro Mateus Cavichioli conseguiu evitar. Fabricio Domínguez tentou a primeira vez aos 11 minutos, mas foi marcar mesmo aos 28, depois de uma jogada de Zé Roberto. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem para os visitantes.

O resultado naquele momento colocava o Sport em terceiro na classificação geral. E o Leão teve a chance de ampliar no segundo tempo, mas não conseguiu. Com isso, o time da casa começou a crescer e na parte final do duelo pressionou o adversário até chegar ao gol de empate, aos 50 minutos do segundo tempo. Mário Sérgio fez o gol e deu números finais ao confronto.

Classificação e próximos jogos

Com o empate em Chapecó, a Chapecoense chegou aos 19 pontos e segue em 16º, mas pode entrar no Z-4 até o fechamento da rodada, basta o Botafogo vencer. Já o Sport, tem 25 na classificação geral e ficou em sétimo. No próximo sábado, a Chape volta a campo contra o Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Sport recebe a Ponte, em Pernambuco.

Operário-PR e Novorizontino ficam iguais

Operário-PR e Novorizontino empataram sem gols no Estádio Germano Krüger, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a equipe paulista chegou a marcar um gol no primeiro tempo. Contudo, a arbitragem anulou ao marcar impedimento. Os dois times fizeram um jogo sem muitas oportunidades. Apenas na segunda etapa o time da casa buscou um pouco mais o gol.

Com o empate, Operário-PR cai para a sexta colocação, com 26 pontos. Vale lembrar que o Fantasma tem um jogo a menos Já o Novorizontino segue no G-4, na quarta posição na tabela, com 27 pontos em 17 jogos. O Operário-PR volta a campo no sábado contra o Mirassol fora de casa. O Novorizontino, por sua vez, volta a jogar fora de casa, contra o Paysandu, na próxima segunda-feira.