- Na Arena Condá, Chape mostra poder de reação e faz 3 a 2 no Peixe
- Equipe catarinense fica mais distante da zona de rebaixamento
- Alvinegro vacila e pode perder a liderança da tabela no sábado
A Chapecoense saiu perdendo para o Santos, mas arrancou a virada e venceu por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá. Guilherme abriu o placar para o Peixe, mas Mário Sérgio empatou no fim do primeiro tempo. Marcelinho e Rafael Carvalheira colocaram a equipe catarinense em vantagem, e Otero descontou para o Alvinegro Praiano já na reta final da partida.
Com o resultado, então, o Peixe permaneceu com 56 pontos e pode perder a liderança para Sport ou Novorizontino, que ainda jogam na rodada. A Chape, por sua vez, chegou aos 37 pontos, pulou para a 13ª posição e abre uma pequena vantagem em relação aos times da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada da Série B, a Chapecoense recebe o Goiás na segunda-feira (dia 21), às 20h (de Brasília). Na terça (22), às 19h, o Santos joga contra o Ceará, na Vila Belmiro.
Como foi o primeiro tempo
Em primeiro tempo movimentado, a Chapecoense teve ligeiro domínio das ações da partida. Jogando em casa, o time catarinense chegou mais vezes ao ataque, principalmente usando os lados do campo. Na chance mais clara, Luan Peres quase fez gol contra, mas Souza salvou em cima da linha. Ainda assim, quem acabou inaugurando o marcador foi o Santos.
Aos 43 minutos, em jogada pela direita, JP Chermont cruzou, e Guilherme quase acertou de cabeça. Logo na sequência do lance, Souza retomou a bola pela esquerda e deu bela assistência para Guilherme, que acertou o movimento e cabeceou. A bola bateu na trave, desviou em Leo Vieira e entrou no canto direito do goleiro: 1 a 0.
Quatro minutos depois, nos acréscimos, a Chape deixou tudo igual no placar. Carvalheira cruzou na primeira trave, Mário Sérgio cabeceou e venceu Gabriel Brazão para fazer 1 a 1, na Arena Condá. O atacante nem precisou saltar para ganhar a disputa com a zaga santista. Então, a bola tocou no travessão e entrou.
Como foi o segundo tempo
Na etapa final, o confronto seguiu agitado, e a virada da Chapecoense aconteceu aos 23 minutos. Marlone cobrou falta da intermediária com um cruzamento venenoso e mandou na direção do gol. Ninguém desviou, Gabriel Brazão espalmou no cantinho esquerdo, a bola bateu na trave e sobrou para Marcelinho, que empurrou para a rede: 2 a 1.
Aos 34, saiu mais um gol dos mandantes. Carvalheira desarmou, Giuliano no meio-campo e abriu na direita para Giovanni Augusto, que esperou o momento certo para cruzar rasteiro. O próprio Carvalheira chapou de canhota e mandou no cantinho para ampliar em 3 a 1.
O Santos diminuiu, então, aos 40. Guilherme tabelou com Serginho, recebeu dentro da área e tocou para trás. Otero bateu firme, de primeira, e mandou no cantinho direito do gol: 3 a 2, dando números finais ao jogo.