- No Tricolor, meia vai reencontrar o técnico Enderson Moreira
- Negociação seria por empréstimo até o fim da temporada
- Jogador perdeu espaço desde a chegada do técnico Luís Castro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol brasileiro. Isso porque o Bahia está perto de acertar a contratação do meia Chay, do Botafogo. Se concretizada, a negociação seria por empréstimo com opção de compra até o fim desta temporada.
Ainda está sendo debatido a divisão de salário entre os clubes e o valor da multa caso o Bahia compre o jogador no fim do período. Além disso, o clube baiano confirmou que o meia é uma das opções mapeadas. A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Braune e confirmada pelo site ‘Globo Esporte’.
Conforme noticiou o ‘Ge’, a equipe baiana concorreu com outros times da Série B deste ano, mas pesou a favor a relação do meia com o técnico Enderson Moreira. Além dele, Chay vai reencontrar também o diretor de futebol Eduardo Freeland. Os três tiveram importância na conquista do título do Botafogo na Série B do ano passado.
Chay vem tendo menos oportunidades no Botafogo
Vale lembrar que Chay perdeu espaço desde a chegada de Luís Castro e dos reforços contratados pelo time, principalmente após a oficialização da SAF. Com a chegada do técnico português foram 14 jogos, sendo oito como titular. Além disso, ele não figurou entre os relacionados para a partida da última quarta contra o Santos.
Contudo, o meia foi um dos destaques do Botafogo em 2021. Após bom Campeonato Carioca pela Portuguesa, o camisa 14 chegou ao Glorioso. Junto de Rafael Navarro, fez ótima dupla na luta pelo acesso da equipe à primeira divisão. No total, Chay tem 50 jogos com a camisa do Botafogo. Ele marcou oito gols, todos na temporada passada, e deu 11 assistências.
Na Série A do Brasileirão, o Botafogo ocupa a 12ª posição e não vive bom momento na competição. Por sua vez, o Bahia está em terceiro na tabela da Série B, com 34 pontos.