• Meia esteve muito próximo de acertar com o Bahia
  • Negociação é por empréstimo até o final do ano
  • Jogador estava insatisfeito por falta de oportunidades

O Botafogo se despediu nesta segunda-feira do meia Chay. O clube, inclusive, postou em suas redes sociais a ida do jogador ao Espaço Lonier, local de treinamento do time profissional, para se despedir dos companheiros. O destino do jogador será o Cruzeiro, que acertou um contrato por empréstimo até o final do ano com o atleta.

Chay esteve muito próximo de acertar a ida para o Bahia. Contudo, não houve acerto com o Botafogo. Então, o Cruzeiro, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, apareceu como alternativa. A Raposa, inclusive, cumpriu as exigências do Glorioso para liberar o jogador. O contrato ainda prevê uma opção de compra ao fim da temporada pela equipe mineira.

A saída de Chay foi motivada pela falta de oportunidades na equipe de Luís Castro. O treinador português, em seu esquema, não abre espaço para um camisa 10. Isso, então, acabou afastando Chay da equipe titular. Neste ano, ele jogou 19 partidas pelo Botafogo, deu três assistências e não marcou gol.

Em resumo, o meia foi um dos principais nomes da campanha do título do Botafogo na Série B de 2021. Chay foi peça fundamental na campanha do título do Botafogo na Série B do ano passado. O meia estreou pela equipe na primeira rodada daquela competição. Logo, conquistou o técnico Enderson Moreira, além da torcida do Glorioso. Ao longo da temporada, participou diretamente de 16 gols da equipe, com oito gols e oito assistências.

Enquanto Chay se despede, Danilo Barbosa negocia

O Nice, da França, aceitou a proposta do Glorioso pelo volante Danilo Barbosa. Portanto, o clube agora conversa diretamente com o jogador de 26 anos. A intenção é de que a negociação seja concluída ainda nesta semana. A informação é do site ‘Globo Esporte’.

Danilo Barbosa jogou pelo Palmeiras no ano passado. Ele pertence ao Nice e na ocasião foi emprestado pelos franceses. Pelo clube paulista, participou da conquista da Libertadores. O Verdão tentou ficar com o jogador, pedindo a prorrogação de seu empréstimo, mas a equipe europeia não cedeu.