- Atacante, de 18 anos, deixa o Peixe após marcar dois gols em 16 jogos
- Alvinegro Praiano vai receber cerca de 15 milhões de euros só de início
- Jogador do Santos vinha sendo monitorado por outro times europeus
Desde já, vamos falar sobre o Santos, que confirmou a transferência do atacante David Washington ao Chelsea, da Inglaterra. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube receberá cerca de 15 milhões de euros inicialmente (R$ 79,1 milhões na cotação atual). Entretanto, o acordo entre as partes pode alcançar até 20 milhões de euros (R$ 105,4 milhões), no caso de metas atingidas.
Em nota no site oficial, o Peixe enfatizou que o jogador é uma das principais revelações recentes das categorias de base. Além disso, o clube destacou que ele brilhou no time sub-20 no começo da temporada e foi promovido rapidamente ao elenco profissional.
Deivid Washington estreou pelo time principal do Santos em abril, entrando durante jogo da Copa do Brasil. Um mês depois, ele marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão.
Vale lembrar que Deivid Washington entrou em campo só 16 vezes e marcou dois gols pelo Santos. Inclusive, o bom desempenho do jovem despertou a atenção de clubes europeus. Ou seja, o atacante vinha sendo observado por grandes clubes como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco.
O clube agradeceu ao atleta pelos serviços prestados por Deivid Washington desde a base e desejou boa sorte para ele no futebol da Europa. Ele havia viajado a Londres, na última semana, para passar por exames médicos.
Nesta quinta, aliás, o Chelsea também anunciou a contratação de Deivid Washington e publicou nas redes sociais as primeiras imagens do jogador brasileiro com a camisa dos Blues.