- Ele estava no Leipzig e assina por seis temporadas
- Jogador de 25 anos era um alvo antigo do clube
- Nkunku tem sido chamado para a seleção francesa
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Afinal, nesta terça-feira, o Chelsea anunciou a contratação do atacante Christopher Nkunku junto ao RB Leipzig. O francês, de 25 anos, assinou um contrato de seis temporadas com a equipe inglesa.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o clube de Londres já havia acertado a negociação há mais de seis meses. Ou seja, às vésperas da Copa do Mundo de 2022, quando o jogador acabou sendo cortado por lesão.
Segundo Romano, os valores da transação se aproximam dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões). Então, isso representaria a multa rescisória do francês, que ainda tinha contrato até 2026 com o time alemão. No entanto, o Chelsea não apontou o valor pago ao Leipzig para a contratação.
– Foi feito um grande esforço para me trazer para o clube. Estou ansioso para conhecer meu novo treinador e companheiros de equipe e mostrar aos torcedores o que posso fazer em campo – disse Nkunku, ao site oficial do clube.
Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, Nkunku estava na mira do Chelsea desde que conseguiu o prêmio de melhor jogador da Bundesliga em 2021/22. Naquele período, ele marcou 35 gols e deu 16 assistências. Já na atual temporada, o atacante teve desempenho modesto, mas balançou as redes 23 vezes e deu oito passes para gols.
Criado na base do PSG, Nkunku atuou no time da capital francesa por três temporadas. Ele chegou ao RB Leipzig em 2019 e ficou até agora na equipe alemã. Com 10 convocações para a seleção francesa, o jogador disputará a Premier League.