• Partida marcou a estreia de Enzo Fernández
  • Argentino foi a contratação mais cara do Chelsea
  • Chelsea está na nona colocação da Premier League

O Chelsea bem que tentou, mas ficou no 0 a 0 com o Fulham na tarde desta sexta-feira, jogando em Stamford Bridge, em Londres, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, a Premier League. Com o empate, os Blues chegaram aos 30 pontos e estão em nono. Já o rival londrino, está com 32 e ocupa a sexta colocação.

O primeiro tempo foi de muita marcação e vontade. Embora em uma posição abaixo na tabela, o Chelsea mostrou mais posse de bola e vontade para buscar o gol. O Fulham, por sua vez, não deixou por menos: foi bem na marcação e assustou em alguns contra-ataques.

Contudo, por mais disputada que a partida tenha sido em seu primeiro tempo, poucos lances de real perigo foram vistos pelos torcedores em Stamford Bridge. O brasileiro Andreas Pereira teve a melhor chance dos visitantes, enquanto os Blues quase abriram o placar com Havertz. O alemão encobriu o goleiro Leno, mas a bola foi na trave.

Segunda etapa morna

Na segunda etapa o jogo esfriou mais. Mesmo assim, as duas equipes não pararam de tentar. Willian, que estava sumido do jogo, assustou Kepa logo no início. Mas foi só. A partir daí o Chelsea intensificou sua presença no ataque, mas essa presença se resumia em toques para o lado.

Somente aos 26 minutos, os Blues levaram perigo e logo com o estreante. Enzo Fernández arriscou um bonito chute de fora da área, mas a bola foi para fora. A melhor chance, contudo, saiu dos pés de outro estreante. Fofana entrou na área, driblou Leno e o zagueiro, mas na hora da conclusão, Ream cortou. Este foi o último lance de perigo da partida.

Na próxima rodada, os Blues enfrentam o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, no sábado, dia 11. O Fulham, por sua vez, recebe o Nottingham Forest, no Craven Cottage, no mesmo dia. As duas partidas são válidas pela 23ª rodada da Premier League.