• No Stamford Bridge, times criam pouco em jogo adiado
  • Goleiro Alisson tem boa atuação e evita vitória dos Blues
  • Equipes continuam longe do G-4 do Campeonato Inglês

Em partida atrasada da oitava rodada da Premier League, Chelsea e Liverpool empataram por 0 a 0, nesta terça-feira. O resultado em Londres, então, não foi bom para nenhum dos times, que seguem em momento ruim. No Stamford Bridge, os Blues tiveram maior volume de jogo e as melhores oportunidades. Inclusive, o goleiro Alisson brilhou com boas defesas e evitou a vitória da equipe da casa. Outro destaque foi Kanté, em seu primeiro jogo como titular da equipe londrina desde agosto do ano passado.

Com o empate, o Chelsea vai a 39 pontos e permanece na 11ª posição, enquanto o Liverpool chega aos 43 e cai para o oitavo lugar. Na próxima rodada, os Blues visitam o Wolverhampton no sábado, e os Reds jogam contra o Arsenal, no domingo, em Anfield.

Times perdem chances na etapa inicial

No primeiro tempo, o Chelsea teve oportunidades de marcar, mas o Liverpool também assustou. A primeira chance dos mandantes foi com Kovacic, que aproveitou o corte errado da zaga adversária na área, driblou Alisson e finalizou. Porém, Konaté deu um carrinho e impediu o gol dos Blues. Em nova chegada, aos 11 minutos, Havertz recebeu cruzamento na área, completou de primeira, mas o goleiro brasileiro abafou.

Aos 23, então, o Chelsea teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Havertz desviou de cabeça para Enzo Fernández na segunda trave. A zaga do Liverpool cortou, e Reece James pegou de primeira na sobra no canto esquerdo de Alisson. Porém, o argentino estava impedido no lance.

Nos instantes finais, os Reds responderam. Joe Gomez recebeu na entrada da área e chutou para Kepa espalmar. Na cobrança de escanteio, aos 48 minutos, a defesa do Chelsea desviou, Fabinho pegou de primeira, mas Fofana salvou de cabeça.

Desempenho ruim no segundo tempo

Na etapa final, o Chelsea perdeu grande chance de abrir o placar logo no início. Kanté passou para Kovacic, que recebeu a bola cara a cara com Alisson, mas chutou por cima da trave. Em seguida, mais um gol anulado dos mandantes.

Afinal, Havertz avançou em velocidade após lançamento nas costas da zaga e chutou na saída do goleiro brasileiro. Alisson defendeu, mas a bola bateu no atacante e entrou. No entanto, a arbitragem marcou toque no cotovelo do alemão após revisão.

Depois de muitas mudanças dos dois lados, o jogo esfriou e caiu de rendimento. Aliás, as equipes tiveram dificuldades para organizar os seus ataques. João Félix ainda perdeu outras oportunidades para o time de Londres, que não conseguiu tirar o zero do placar.