- Jogo no Stamford Bridge tem duas viradas e emoção até o fim
- Haaland faz dois gols, e Thiago Silva também marca na partida
- Citizens, então, continuam na liderança do Campeonato Inglês
Em jogo eletrizante e com duas viradas, Chelsea e Manchester City empataram em 4 a 4, neste domingo, no Stamford Bridge, pela 12ª rodada da Premier League. Thiago Silva, Sterling, Nicolas Jackson e Palmer fizeram os gols dos Blues. Haaland (2), Akanji e Rodri marcaram para os Citizens.
Com o resultado, o Manchester City segue na liderança, com 28 pontos. Liverpool e Arsenal, com 27, vêm em seguida na tabela do Campeonato Inglês.
City marca, leva virada e empata de novo
O primeiro tempo foi bastante disputado e com chances para os dois lados. Aos 22 minutos, o City teve um pênalti a seu favor após falta de Cucurella em Haaland dentro da área. O próprio norueguês bateu no canto direito de Sánchez, que pulou para o outro lado: 1 a 0.
Cinco minutos depois, o Chelsea empatou o jogo com Thiago Silva. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro brasileiro apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e mandar no canto de Ederson: 1 a 1. Aos 36 minutos, então, os mandantes conseguiram a virada.
Após erro de Gvardiol, James cruzou pela direia e achou Sterling, que mandou para o gol vazio e fez 2 a 1 no placar. Contudo, aos 45, o Manchester City deixou tudo igual novamente. Após escanteio curto, Bernardo Silva cruzou na medida para Akanji cabecear sem chances para o goleiro do Chelsea: 2 a 2.
Dois gols para cada lado no segundo tempo
Na etapa complementar, o Manchester City virou o jogo logo no primeiro minuto. Julián Álvarez recebeu de Foden na área e cruzou rasteiro para Haaland. O artilheiro se jogou para marcar o seu segundo gol na partida: 3 a 2. Aos 21 minutos, então, o Chelsea empatou outra vez. Nicolas Jackson pegou o rebote de Ederson após chute de Gallagher e mandou para o fundo da rede: 3 a 3.
A reta final pegou fogo. Aos 40, então, Rodri marcou o quarto do City. O volante pegou de primeira, de fora da área, e contou com o desvio em Thiago Silva para colocar o time visitante em vantagem novamente: 4 a 3. Nos acréscimos, Broja foi tocado por Rúben Dias dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Chelsea. Palmer bateu no canto de Ederson, que não alcançou a bola: 4 a 4.
Após a pausa para a data Fifa, os times voltam a campo no dia 25, um sábado, pela 13ª rodada da Premier League. O Manchester City receberá o Liverpool, enquanto o Chelsea visitará o Newcastle.