- Blues perdem a chance de colar nos líderes do Campeonato Inglês
- Wood abre o placar para o Forest, mas Madueke deixa tudo igual
- Goleiros se destacam neste confronto movimentado em Londres
Em jogo bastante disputado, o Chelsea ficou no empate em 1 a 1 com o Nottingham Forest, neste domingo, em Stamford Brigde, em partida válida pela sétima rodada da Premier League 2024/25. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Christ Wood e Noni Madueke, um para cada time, ambos no segundo tempo. Aliás, a reta final do duelo ficou marcada pela confusão entre os atletas. Foram seis cartões amarelos distribuídos e 14 minutos de acréscimos.
Com o resultado, então, o time de Londres chegou aos 14 pontos na tabela de classificação, ficando no quarto lugar. Ou seja, perdeu a chance de encostar no líder Liverpool (que tem 18). Por sua vez, o Nottingham Forest foi a 10 pontos, subindo para a nona posição no Campeonato Inglês.
Na próxima rodada, após a pausa para a data Fifa, o Chelsea visita o Liverpool, em Anfield, no domingo (dia 20 de outubro). O Nottingham Forest, por sua vez, joga só na segunda-feira (dia 21), em casa, contra o Crystal Palace.
Como foi o jogo
A primeira etapa foi animada, mas sem muito espaço para os ataques. Contudo, o Chelsea, que marcou 13 gols nos últimos três jogos, teve dificuldades contra a defesa do Nottingham Forest. Mesmo controlando a posse de bola, os Blues não conseguiram impedir as chegadas da equipe visitante. A melhor oportunidade aconteceu nos minutos finais. Em jogada pela esquerda, Cole Palmer finalizou prensado, e o goleiro Sels tirou em cima da linha. No contra-ataque, Gibbs-White cruzou rasteiro, Wood deixou passar e Yates chutou para Fofana travar. Os gols, porém, ficaram para o segundo tempo.
Logo aos 4 minutos, o Forest abriu o placar. Após levantamento de Ward-Prowse na entrada da área, Milenkovic ajeitou de cabeça para a pequena área, e Wood desviou de carrinho, tirando do goleiro Sánchez: 1 a 0. O Chelsea, então, deixou tudo igual aos 11. Cole Palmer recebeu a bola na intermediária e tocou para Madueke na ponta-direita. Então, ele entrou na área, carregou para dentro e bateu rasteiro de canhota para mandar no cantinho direito do goleiro da equipe de Nottingham: 1 a 1.
O Chelsea partiu para cima e tentou a virada, principalmente após a expulsão de Ward-Prowse, aos 33 minutos, mas parou nas defesas de Sels. Em lance de perigo, Palmer driblou Morato e bateu para o goleiro do Forest salvar duas vezes. Nos instantes finais, Nkunu tentou de peixinho, sozinho na área, mas o arqueiro adversário pegou de novo. João Félix, em cabeçada para fora, também desperdiçou. Do outro lado, Neco Williams e Jota Silva pararam nas defesas de Sánches. Bom jogo, mas sem um ganhador.
Outro empate do dia
Em outro jogo do domingo, o Manchester United criou chances, mas ficou no empate em 0 a 0 com o Aston Villa, no Villa Park, pela sétima rodada. O time do técnico Erik ten Hag, então, chegou à quinta partida seguida na temporada sem conseguir ganhar.
Em crise, os Diabos Vermelhos caíram para a 14ª posição, com 8 pontos. Já o Aston Villa ficou em quinto, com 14 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o United vai encarar o Brentford. O Aston Villa, por sua vez, enfrenta o Fulham.