• Blues ganham por 3 a 2, nesta segunda-feira, em Londres
  • Mudryk faz um golaço, e Bruno Guimarães dá assistência
  • Confronto finalizou a 28ª rodada do Campeonato Inglês

Em jogo movimentado, o Chelsea derrotou o Newcastle por 3 a 2, no Stamford Bridge, neste segunda-feira, pelo encerramento da 28ª rodada da Premier League. Nicolas Jackson, Palmer e Mudryk marcaram para o time comandado por Mauricio Pochettino. Isak, em passe de Bruno Guimarães, e Murphy fizeram os gols da equipe visitante.

Com o resultado, então, o Chelsea permaneceu no 11º lugar, mas chegou aos 39 pontos e encosta no Newcastle, que ficou na décima posição, com 40 pontos.

Na próxima rodada, Chelsea e Newcastle enfrentariam Arsenal e Crystal Palace, respectivamente, mas os duelos foram adiados por conta das quartas de final da Copa da Inglaterra. Pela competição, os Magpies visitam o Manchester City, no sábado, às 14h30 (de Brasília), enquanto os Blues recebem o Leicester, no domingo, às 9h45.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e de muita intensidade. O Newcastle começou tentando pressionar a saída de bola do Chelsea. No entanto, os Blues conseguiram inaugurar o marcador logo na sua primeira chegada no ataque.

Aos 6 minutos, Gusto encarou a marcação de Burn pela direita, cruzou rasteiro, e Botman afastou parcialmente na primeira trave. No rebote, então, Cole Palmer bateu cruzado, fraco, e Jackson desviou de letra para fazer 1 a 0.

Depois do gol, o confronto seguiu sem =oportunidades claras e voltou a ficar animado nos minutos finais. Aos 42 minutos, após erros seguidos do Chelsea na saída de bola, Bruno Guimarães recuperou a posse e tocou para Isak. Então, o centroavante encarou a marcação de Disasi, ajeitou o corpo e bateu no canto esquerdo para empatar o jogo em 1 a 1.

Dois minutos depois, Jackson aproveitou lançamento de Palmeiras, driblou dentro da área e chutou de canhota para o fundo do gol. Contudo, o gol foi anulado por impedimento do camisa 14 do Chelsea.

Na segunda etapa, os donos da casa foram superiores e ficaram à frente do placar, aos 12 minutos. Cole Palmer recebeu de Enzo Fernández, entre as linhas de defesa, bateu de canhota de fora da área e mandou no cantinho esquerdo: 2 a 1 para o Chelsea.

Aos 30, os Blues ampliaram com um golaço. Jackson puxou contra-ataque pela esquerda e tocou no meio para Gallagher. Mudry tirou a bola do companheiro, deu uma caneta em Schar, driblou Dubravka e finalizou. Krafht tentou salvar em cima da linha, mas não evitou o gol: 3 a 1.

Aos 45 minutos, então, o Newcastle diminuiu o prejuízo, mas foi só. Murphy recebeu de Miley, girou em cima de Cucurella e solta uma bomba no ângulo esquerdo: 3 a 2.