• Kai Havertz e Mason Mount fizeram os gols
  • Chelsea não teve dificuldades para vencer
  • Vitória faz equipe londrina chegar aos 24 pontos

O Chelsea venceu o Bournemouth por 2 a 0 nesta terça-feira, no Stamford Bridge, em partida válida pela 17ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. As duas equipes voltaram a atuar depois da pausa para a Copa do Mundo do Catar. Mostrando empenho, a equipe londrina teve pouca dificuldade no confronto e decidiu logo no primeiro tempo. Kai Havertz e Mason Mount fizeram os gols da partida.

A vitória afastou de vez a crise que rondava os Blues desde antes da paralisação, em novembro. Isso porque a equipe vinha de duas derrotas na competição. Portanto, os três pontos foram fundamentais para o time de Londres voltar a sonhar com uma vaga nas competições europeias. Assim, a equipe foi aos 24 pontos e subiu uma posição. Neste momento ocupa a oitava colocação na tabela. O Bournemouth segue com 16 pontos, em 14º lugar.

O primeiro tempo começou sem muitas dificuldades para a equipe da casa. Disposto a decidir, o Chelsea foi logo para cima dos visitantes. Então, aos 15 minutos, Sterling fez boa jogada em velocidade e cruzou rasteiro para Havertz. O alemão completou com estilo para o fundo das redes. Oito minutos depois, foi a vez de Havertz servir o companheiro. Mason Mount recebeu do atacante e de primeira chutou no canto do arqueiro Travers. Este ainda foi decisivo em um chute de Sterling antes do intervalo.

O Chelsea não teve dificuldades para administrar a vantagem. Sem forças no segundo tempo, o Bournemouth tentou algumas escapadas, mas a equipe da casa que vinha controlando o jogo. Os visitantes tiveram apenas um lance de perigo, já nos acréscimos. Então, apito final e vitória dos Blues.