• Meia chegou a postar carta de despedida ao Shanghai
  • Jogador só foi liberado para treinar em outro clube
  • Flamengo fecha a janela com quatro reforços

O Flamengo bem que tentou. Contudo, não foi possível convencer os chineses do Shanghai Port para lberar o meia Oscar e o Rubro-Negro acabou sem o reforço no final da janela de transferências, que se encerrou nesta segunda-feira. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, a última tentativa ocorreu nesta madrugada, por volta das 4 da manhã. Através de intermediários, o Flamengo tentou o acerto, mas acabou com o sonho frustrado.

O Rubro-Negro já tinha fechado as bases salariais do jogador. Oscar, inclusive, postou uma mensagem de despedida para o seu clube, o Shanghai Port, em suas redes sociais. Portanto, tudo caminhava de forma com que o acerto fosse apenas questão de tempo. O meia ex-Seleção Brasileira também posou com a camisa do Flamengo na última semana. A foto acabou viralizando nas redes sociais. Nada disso foi capaz de mudar a ideia dos chineses.

Oscar sempre mostrou otimismo com o acerto, contudo, a diretoria do Flamengo sempre pregava cautela sobre o caso, principalmente por conta do temperamento dos dirigentes chineses, que ainda não estavam certos de liberarem o seu atleta para treinar em outro clube. Esta cautela se refletiu no último dia 6, após a vitória do Mais Querido sobre o São Paulo. Oscar, que estava na capital paulista, pegaria uma carona com a delegação do clube para o Rio de Janeiro. O presidente Rodolfo Landim vetou a carona para não irritar o clube chinês.

Sem Oscar, mas com reforços de peso

A ideia do Flamengo era contar com o jogador por empréstimo até dezembro. Entretanto, o Shanghai permitiu apenas que o jogador passe um período no Brasil para resolver problemas particulares e, posteriormente, treinar em outro clube. Mas, mesmo sem o meia, o Flamengo movimentou a janela de transferências deste meio de temporada.

Chegaram jogadores com nível de seleção e vindo das ligas europeias. O primeiro deles foi Everton Cebolinha, que veio junto ao Benfica. O atacante surgiu no Grêmio e foi um dos destaques da Seleção Brasileira de Tite, na Copa América 2019. Logo depois, o volante Arturo Vidal, chileno, que veio da Internazionale de Milão. Consagrado nos clubes pelos quais passou, Vidal foi um dos lideres do Chile na Copa América edição 2015 e 2016.

Por fim, chegaram dois jogadores de forma simultânea, são eles o volante Pulgar e o lateral-direito Varela. O primeiro, chileno, da Fiorentina, da Itália, para o Rubro-Negro. Já Varela, com passagens pela seleção uruguaia, chegou da Rússia, mais precisamente do Dínamo de Moscou. Vale lembrar que estes dois últimos ainda não estrearam.