• Akanji fecha as cobranças e garante triunfo por 7 a 6
  • No tempo normal, times ficaram no empate em 1 a 1
  • Citizens conquista o seu sétimo troféu na competição

O Manchester City derrotou o Manchester United nos pênaltis por 7 a 6, após um empate em 1 a 1 no tempo normal em Wembley. Sendo assim, o time comandado por Pep Guardiola ficou com o título da Supercopa da Inglaterra neste sábado. Sancho e Evans perderam os seus pênaltis, enquanto Akanji fez a cobrança decisiva e garantiu o troféu para o atual campeão da Premier League.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo equilibrado, o Manchester City começou o jogo com mais posse de bola e não deixou o Manchester United sair jogando com a bola no pé. A melhor chance, aliás, aconteceu aos 23 minutos, quando Lisandro Martínez saiu jogando errado e deu no pé de McAtee, que levou para a esquerda e finalizou na trave de Onana.

Depois disso, entretanto, o United acordou para o jogo. Com trocas de passes pelo meio e participação de Casemiro no ataque, o time de Erik Ten Hag criou duas boas oportunidades, mas parou na falta de capricho dos seus atacantes.

Na segunda etapa, o Manchester United voltou melhor e quase marcou aos 29 minutos. Em contra-ataque, Bruno Fernandes achou passe para Garnacho pela esquerda. O camisa 17 passou na medida para Rashford do outro lado, mas o camisa 10 pegou de canela na bola e mandou na trave de Ederson.

Aos 36, o United abriu o placar. Bruno Fernandes recebeu de Pellistri e acionou Garnacho na direita. Então, ele foi levando para o meio e finalizou de canhota no cantinho esquerdo de Ederson, que não alcançou: 1 a 0.

Quando a partida caminhava para o fim, o City empatou aos 43. Oscar Bobb recebeu de Savinho, fez linda jogada pela ponta direita e colocou para dentro da área. Bernardo Silva se antecipou à Pellistri e tocou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 1.

Como foi a disputa de pênaltis

O United abriu as cobranças com Bruno Fernandes, que deslocou Ederson e fez o primeiro. O português, então, foi seguido por Dalot e Garnacho. Sancho, porém, foi o primeiro a perder a penalidade, perando na defesa do goleiro brasileiro do City. Em seguida, Casemiro, McTominay e Martínez converteram suas batidas.

Pelo City, Bernardo Silva bateu primeiro e parou na defesa de Onana. Contudo, os outros cobradores, incluindo Savinho e Ederson, marcaram. Nas duas últimas batidas, Evans isolou pelo United e Akanji cobrou no meio do gol para garantir a vitória por 7 a 6 dos Citizens na Supercopa da Inglaterra.