• O atleta defendeu os Cavs por nove temporadas
  • Caso a volta se confirme, Thompson retorna à Ohio após três anos
  • Em 2022/23, ele atuou apenas na pós-temporada, pelo Los Angeles Lakers

A semana iniciou com uma novidade pintando no elenco do Cleveland Cavaliers. Na realidade, o retorno de um velho conhecido está próximo. De acordo com informações trazidas por Shams Charania, do The Athletic, Tristan Thompson e os Cavs estão finalizando o negócio para trazer o jogador de volta à franquia de Ohio.

Se o acerto for concretizado, o jogador de 32 anos volta a defender os Cavaliers depois de três temporadas. Entre 2020 e 2023, ele passou por Boston Celtics, Sacramento Kings, Indiana Pacers, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers.

Thompson passou praticamente a temporada inteira de 2022/23 sem entrar em quadra. O pivô assinou com o Lakers apenas na pós-temporada e atuou em seis partidas. As suas médias pela equipe californiana foram de 5,3 minutos jogados, além de 1,8 pontos e 1,7 rebotes. Sua caminhada com o Los Angeles Lakers durou até a final da Conferência Oeste.

A história do jogador junto ao Cleveland Cavaliers

Tristan Thompson chegou no Cavaliers em 2011, ao ser a quarta escolha do Draft da NBA daquele ano. O ponto alto de suas nove temporadas atuando com a camisa da equipe de Cleveland foi o título de 2015/16 da NBA, ao lado de grandes nomes como LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love.

Ao todo, TT acumula 697 partidas defendendo o Cleveland Cavaliers. Suas médias pela equipe são de 8,8 pontos e 8,6 rebotes.